sexta-feira, 17 de junho de 2016

Encoraje sua filha (Tumblr) - Luna.

Eu to fazendo mais de uma postagem hoje não porque tenha conteúdo, porque eu tô fazendo das tripas coração pra escrever alguma coisa, mas porque eu tenho uma tracklist (duas, na verdade) pra fazer e tô enrolando porque essas coisas demoram demais e eu sou preguiçosa demais. Em resumo, achei esse post no tumblr e achei que seria legal traduzir & mostrar pra vocês porque fala umas coisas bem importantes.

"Como falar com sua filha sobre o corpo dela, passo um: não fale com sua filha sobre o corpo dela, exceto para ensiná-la como ele funciona.

Não diga nada se ela perdeu peso. Não diga nada se ela ganhou peso.

Se você acha que o corpo da sua filha está incrível, não diga isso. Aqui estão algumas coisas que você pode dizer, ao invés disso:

"Você está tão saudável!" é ótimo.

Ou que tal, "você parece muito forte."

"Eu consigo ver o quão feliz você está – você está radiante."

Melhor ainda, elogie-a com algo que não tenha nada a ver com o corpo dela.

Não comente sobre o corpo de outras mulheres, também. Nope. Nem um único comentário, nem legal nem ruim.

Ensine a ela sobre gentileza para com os outros, mas também gentileza para com si mesmo.

Não se atreva a falar do quanto você odeia seu corpo na frente da sua filha, ou falar sobre sua nova dieta. De fato, não entre numa dieta em frente a sua filha. Compre comida saudável. Cozinhe pratos saudáveis. Mas não diga "eu não estou comendo carboidratos no momento." Sua filha não deveria nunca pensar que carboidratos são ruins, porque ter vergonha do que você come conduz apenas a ter vergonha de si mesma.

Encoraje sua filha à correr porque isso faz com que ela se sinta menos estressada. Encoraje sua filha a escalar montanhas porque não há melhor lugar para explorar sua espiritualidade que no pico do universo. Encoraje sua filha a surfar, ou escalar, pedalar montanhas porque a assusta e isso é uma coisa boa às vezes.

Ajude sua filha a amar futebol ou remo ou hockey porque esportes tornam-a uma líder melhor e uma mulher mais confidente. Explique que não importa o quão velha fique, você nunca vai parar de precisar de um bom trabalho em equipe. Nunca faça com que ela pratique esportes que ela não esteja absolutamente apaixonada por.

Prove a sua filha que uma mulher não precisa de homens para moverem as coisas dela.

Ensine sua filha a cozinhar couve.

Ensine sua filha a assar bolos de chocolate feitos com seis barras de manteiga.

Repasse a receita de sua mãe para bolos de café da manhã no Natal. Repasse seu amor de ficar lá fora.

Talvez você e sua filha, as duas, tenham coxas grossas ou costelas largas. É fácil odiar essas partes do corpo. Não o faça. Diga a sua filha que com suas pernas ela consegue correr uma maratona se quiser, e que suas costelas não são nada além de um caixinha para pulmões fortes. Ela pode gritar e ela pode cantar e ela pode erguer o mundo, se quiser.

Lembre sua filha que a melhor coisa que ela pode fazer com o corpo dela é usá-lo para mobilizar sua bela alma."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário