segunda-feira, 25 de abril de 2016

Apenas um Ponto - Gabs

Desde criança eu venho deitando em jardins e observando o céu. Nas chuvas de meteoros antigamente previstas, para observar os planetas que dizem estar visíveis a olho nu... E sabe de uma coisa? Eu nunca consigo enxergar nada. Não importa por quanto tempo eu olhe o céu, nunca consigo ver sequer um meteoro. Mas tem algumas outras coisas que vejo, como as estrelas.

Existem centenas de bilhões de estrelas no céu, mas algumas são mais grandes, mais brilhantes e mais importantes do que outras. E se você perceber elas são apenas pontos vistas de longe. Mas... e nós? Não somos como pontos também?

E como uma porta de conhecimento se abrindo na minha mente eu sinto um clique, sei que daqui para frente me considerarei um ponto. Sei que sou insignificante como uma estrela que ninguém se importa em nomear e essa é a coisa mais triste que alguém pode pensar.

Mas aquelas estrelas grandes que tanto me intrigam... Elas já foram pequenas um dia, certo? Elas já não tiveram tanta importância antes. Eram apenas um ponto como outro qualquer antes de se destacarem e brilharem depois de muita luta. E com isso eu concluí outra coisa: antes de brilhar você precisa lutar.

Eu sou apenas mais um ponto espalhado pelo mundo. Eu não alcancei ou fiz grandes coisas como grandes nomes fizeram, mas eu sei de uma coisa. De agora em diante, eu serei o melhor ponto que puder ser. E quem sabe um dia esse ponto não se transforme em uma estrela para alguém que deseje observa-lo de perto. Quem sabe não se transforma em alguma maldita estrela cadente pra alguém que deseje fazer um pedido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário