segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (Gabs)


Se for ler prepare os lenços e um pouco de chá. 


Hey, gente! Gabs aqui mais uma vez, e dessa vez com um livro muito bonitinho que li há algum tempo. Confesso que quando vi a capa eu meio que fiquei com um pé atrás, pois se olharmos vemos uma citação que diz: "Lou e Will vão conquistar o coração dos leitores como fizeram Emma e Dex, de Um Dia" e digamos que quando li Um Dia, o livro não me cativou... Mas apesar dos pesares eu persisti e adorei Como Eu Era Antes de Você. Claro que sempre tem aquela mini depressão depois que um livro acaba, mas beleza porque nem todas as coisas na vida são flores. So, c'mon!

Ficha do Livro

ISBN: 9788580573299
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



O livro conta a história de Lou. Ela é uma garota meio que anormal (desconfio que ela deve ter algum ascendente em aquário que nem a tia aqui) e tudo ao redor na cidade que ela mora é tão cinza... tão quieto e normal, tudo que é ao contrário do que ela é. E então quando ela precisa de um emprego, acaba por ser contratada para cuidar de Will, um cara que num dia qualquer sofreu um acidente com uma coisa tão simples e ficou tetraplégico. Lou ganha o emprego sem ter nenhuma experiência, apenas porque ela é alegre e muito engraçada.

No primeiro dia de emprego Lou se sente meio estranha e se pergunta o porque de ter sido empregado pela mãe de alguém tão rabugento, mas conforme os dias passam ela e Will começam a se dar melhor. Ele faz com que ela comece a questionar as coisas que faz, como por exemplo: ver filmes que só estejam dublados e não ler muito.O tempo passa e ele consegue fazê-la mudar de hábitos, assim como ela consegue conquistar pequenas coisas (little things *-*) dele, como fazê-lo sair mais e se relacionar melhor.

Até aí tudo bem.


E aí Lou descobre o segredo que seu Will Traynor esconde. Eu diria que se fosse eu em seu lugar não teria suportado tudo como ela fez. E então Louisa tomou como missão salvar Will do que ele tanto planejara.

Minhas impressões sobre o livro

Chorei pacas (mas adoro livros que me tocam, então beleza, sadomasoquismo talvez). Magnífico, maravilhoso e incrível. Adorei a escrita não muito rebuscada e que envolve. Ótima autora e ótimas personagens. Recomendo <3. 





xoxo, Gabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário