terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Guia do GF - Luna.

BUT WE. ARE NEVER, EVER, EVER, GETTING BACK TOGETHer. Like, ever. Oiioi, meus amores. Tudo bem com vocês? Terceiro ou quarto post do dia, huh? Eu sei que deveria estar me segurando e não sair postando assim de uma vez, mas eu tenho que aproveitar. E fora que esse não é propriamente um post, eu só queria fazer um guia para o GF.

Ultimamente eu venho organizando tags tanto no tumblr quanto aqui para que fique mais fácil de achar as coisas e tal. Assim, se vocês quiserem filtrar determinado post, é só clicar em tal tag que fica mais fácil de achar. Mas desde que minha cabeça é confusa até quando organizo as coisas, resolvi explicar quais meus critérios na hora de pôr um marcador nos posts.

Então aqui está um guia de como se encontrar aqui no blog. Pelo menos na minha parte, quanto à Gaby eu já não posso fazer nada. :/



Tem as tags mortas, que eu tenho bastante certeza que não vou usar mais. Como AMD4Faking ItOAUCEBP, que são três sobre minhas fics excluídas e/ou finalizadas, ou sobre uma ideia que eu tive há algum tempo (faking it) e que já não vai servir mais.

Agora comecemos de verdade.

Avisos: Qualquer aviso que eu precise fazer, ou atualização da minha vida, vai estar nessa tag.

but i might explode: O bime foi uma ideia de quadro que eu tive ano passado, quando as coisas não estavam muito fáceis pra mim. Lá eu escrevo para tirar algumas coisas da minha cabeça, e geralmente são cheias de dramas e frases de efeito. Tem uma ou duas vezes que só foram ideias que eu tive e que queria escrever e que acabou sendo classificado como bime, mas a maioria são para quando eu tô pronta pra cometer um crime.

Crônicas: Estórias pequenas que eu escrevo. Eu já cheguei a traduzir alguns posts do tumblr que pra mim soam como crônicas. Enfim, vocês podem encontrar crônicas lá. Avá.

CS: Qualquer coisa relacionada a minha fanfic atual (atual??? não sei.) Qualquer extra/spoiler, etc. Eu devia escrever mais por lá, porque era esse o propósito do blog, mas não consigo mais escrever nem um parágrafo para a própria fanfic, quem dirá para um extra.

:) :) :)

dreamcast: Eu acho que isso daqui só tem um post??? Porque era para ser o cast de todas as minhas fanfics, mas eu não tô mais escrevendo nada novo, então..

fic rec: É a tag nova que eu criei ainda hoje, onde eu vou fazer postzinhos pra recomendar fanfics. Logo no primeiro post tem uma introdução que vai explicar tudo direitinho, mas o resumão é esse mesmo.

Gramática: Toda vez que eu fizer um post explicando, principalmente, a diferença entre duas palavras parecidas (eu acho que tem um nome pra isso na língua portuguese, né?), vai estar lá. Como o próprio nome já diz, é sobre gramática. A forma correta de se escrever. Falar já são outros quinhentos.

Home: São coisas que eu acho que precisam estar logo de entrada. Devem estar esse post, a introdução e os avisos??? Se tiver mais alguma coisa, é só o geral do blog mesmo.

larry: Todo post que fale sobre larry, vai estar aí. Eu sou bem criativa, né?

LGBTQA+: Melhor tag desse blog todinho. Lá eu falo sobre orientações sexuais não tão exploradas (e as que são também), gêneros, etc. É meio que uma tentativa para fazer todo mundo se entender um pouquinho melhor, e também para educar aqueles que só entendem a si mesmo. Alguns posts eu traduzo, outros eu faço com base em pesquisa.

Luna: Todo post que eu tiver escrito/traduzido.

músicas: Todas as músicas que eu traduzo. Eu costumava pegar a letra original no letras.mus ou vagalumes, então era basicamente eu traduzindo coisa que vocês já podiam achar e era meio inútil. Mas aí eu comecei a notar que haviam muuuuitos lyrics errados, e então agora tô experimentando traduzir do azlyrics, que até onde sei é mais confiável. (Posso estar errada). Eu terminei de organizar essa tag não faz nem meia hora, então podem haver algumas traduções de música que não estão com esse marcador ainda, mas aos poucos eu vou dar uma olhada geral no blog e vai estar tudo arrumadinho.

one direction: Tudo que fale sobre a 1d. Não necessariamente larry. As traduções das músicas deles e alguns posts do tumblr, e outros meus, talvez.

Playlist: Eu faço playlists. E elas estão todas aqui.

PLL: Essa tag é minha desgraça pessoal. Não é como se de repente eu tivesse parado de ver PLL (embora até que spaleb acabe, eu estou em greve), mas eu fazia uns posts muito vergonhosos nessa tag, logo no inicinho do blog. Deus e todos os santos me perdoem.

Quem Somos: Os dois primeiros posts do blog estão aí. São as apresentações, minha e da Gaby. Eu não sei por ela, mas eu mudei umas cinquenta vezes desde que escrevi aquilo. Mas vocês ainda podem me chamar de Luna, às vezes.

quotes: Posts que tenham frases estão aqui.

Resenha: Resenhas de livros e uma ou duas séries estão aqui.

Spoiler: Se eu acho que algum post possa conter spoiler de determinada série/saga/fanfic, eu aviso aqui.

tag: Algumas tags que eu gosto e faço.

The Fic Diaries: Eu costumava avisar por aqui meus leitores do que estava acontecendo, de novos projetos e de atualizações das fics que já estavam sendo escritas, mas aí eu parei de escrever fanfic e essa tag parou também.

TOP +10: Qualquer top que tenha mais de dez tópicos tá aqui.

TOP 10: Qualquer top com dez tópicos.

TOP 5: Os que têm cinco.

TOP 5+: Os que têm mais de cinco, mas não têm dez.

Eu sou tão criativa, né?

tracklist: Eu pego álbuns que acabaram de lançar e faço meio que uma recomendação/resenha, com as faixas que mais gosto e os quotes favs.

tradução: Qualquer coisa que eu traduzo tá aqui. E mesmo que a maioria do post tenha sido traduzido, mas ainda tenha uma ou duas coisas minhas, tá aqui do mesmo jeito.

tumblr: Nunca, de nenhuma maneira, eu vou dizer que um post é meu se não for. Então se eu achei alguma coisa no tumblr, ela obrigatoriamente vai estar aqui e de preferência com o url do blog.

Variedades: Qualquer post que não se encaixe em nenhuma das tags que têm.

wattpad: Coisas que eu acho ou são relacionadas ao wattpad.

Eu ainda vou criar um monte de tag pro blog, sem dúvida, então talvez isso daqui esteja desatualizado depois de um tempo. Mas pelo menos vocês têm um guia pra maioria do blog, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário