quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

@ the readers - Luna.

Eu tô pensando em fazer um post em tributo ao Alan (Rickman), mas ainda não sei o que teria e por enquanto fiquemos aqui com esse post que vocês devem esfregar na cara de todos aqueles leitores que vem reclamar da sua demora ou de como a parte X de sua fanfic os decepcionou. Quem escreveu ele foi a lala-lady-elena e eu só tô traduzindo, as always.



"lala-lady-elena: Só uma nota rápida para o monte de anons que eu recebo recentemente e que me recuso à dignificar com uma resposta pública--e em nome de todos os autores de fanfics (e provavelmente os que fazem fanarts também) que recebem essa merda o tempo todo...

Sinto muito por não escrever a fic mais longa. Ou mais curta. Sinto muito se você não gosta dessa personagem. Sinto muito por isso não estar seguindo o cânon perto o suficiente para seu agrado. Sinto muito se minha explicação para os eventos não foram boas o suficiente para te satisfazer. Sinto muito que minha fic tenha buracos no enredo. Sinto muito por não estar escrevendo mais de um par que eu francamente não me importo ou não me dou bem.

Exceto que eu não sinto muito. Não sinto, porque eu escrevo fanfic por diversão. Eu escrevo estórias para pessoas que me pedem porque eles querem alguma representação--e coloco 99% do meu foco e pesquisa nisso ao invés de lembrar o que aconteceu no cânon, ou que alguém aos 23 não pode ser um detetive porque ele é muito jovem.

Eu escrevo minha fanfic sem compensação. Eu tenho um emprego--um que me mantêm tão ocupada que às vezes eu quero chorar. Eu estou criando meu filho num país estranho por conta própria sem nenhum apoio de ninguém. Eu escrevo no meu próprio tempo, e eu faço isso porque amo isso, e amo o fandom, e quase todo mundo nele.

Então se você não gosta do jeito que escrevo as coisas, você é bem vindo a não ler. Eu juro pra você-- eu sempre colocarei avisos enormes na minha fic--antes do evento acontecer. Eu vou pôr tags no INFERNO em minhas fics para qualquer potencial trigger. Mas eu não vou tratar isso como se fosse obrigada a escrever o que você quer que eu escreva. Esse não é meu trabalho. Há toneladas métricas de fics em severas plataformas diferentes de fanfic. Se você não gosta do trabalho que eu estou colocando aqui, eu posso te assegurar que há várias outras para escolher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário