sábado, 16 de janeiro de 2016

How to Tell If You Are Asexual (LGBT+) - Luna.

Eu estava fazendo essas pesquisas por contentamento (e desespero) próprio, e desde que contribuí para essa parte do blog, pensei: por que não traduzir? Então, aqui estou eu traduzindo um artigo do TIME sobre assexualidade onde eles pegam trechos de um livro sobre o tema.

Como Dizer Se Você É Assexual



(...) Minha Estória

"Não é você, sou eu."

Na idade dos catorze, eu tive meu primeiro namorado. Eu não estava atraída à ele, mas eu beijava-o algumas vezes porque era esperado que eu fizesse. Essa certamente não foi a experiência eletrizante que filmes e livros de romance tinham me levado a esperar. De fato, eu não consigo pensar numa experiência que eu havia gostado menos. Mas toda vez que eu contava às pessoas o que pensava, elas diziam, "Você tem catorze. Um dia, você vai gostar disso."

Na idade dos dezesseis, eu deixei meu segundo namorado perplexo e frustrado. Eu gostava dele como pessoa, mas eu não estava interessada nele da forma que ele queria que eu gostasse: definitivamente não sexualmente, e nem romanticamente. Meu interesse em não ter sexo com ele não estava enraizado nas razões usuaisque "uma dama" era esperada a se salvar, que ela tinha medo de sexo, que eu não queria ficar doente ou grávidaeu simplesmente tinha uma falta completa de interesse em sexo e qualquer coisa parecida. Eu não achava que sexo fosse um conceito grosseiro. Eu não achava que fosse imoral. Eu só nunca fui sexualmente atraída por outra pessoa. Nem o meu namorado, nem a pessoa mais gostosa da escola, nem os galãs dos filmes. Eu não estava interessada. Período.

Meu namorado me apelidou de "Senhorita Sem-Hormônio." Eu me chamava de "nãossexual." Eu estava razoavelmente segura de que iria reconhecer atração sexual se eu sentisse isso, mas o mantra de "você não pode saber até tentar" me inspirou a tentar um pouco. E todas as minhas experiências foram exatamente o que eu esperava: na melhor das hipóteses, tolerável, na pior, desconfortável. Nunca aproveitável, nunca excitante, nunca intrigante o suficiente para me fazer querer mais. Eu terminei com o garoto porque ele considerava sexo um elemento essencial num relacionamento, e eu jurei confiar em mim mesma a partir de então com a autoridade do que eu estava sentindo e quais experiências eu queria. Se essa "atração sexual" um dia acontecesse comigo, eu seguiria com ela, e se não, eu não teria razão nenhuma para forçá-la. Aos dezoito, eu totalmente esperava desenvolver um apetite sexual "normal" quando eu estivesse mais velha.

Isso foi em 1996.

Nada mudou para mim, e eu me acalmei quanto a isso...É isolante e solitário ser a única pessoa por aí que não tem atração sexual ou interesse em sexo. Eu sei por experiência, mas eu estava acostumada a definir e defender meus sentimentos e escolhas através de uma lente privilegiada de auto-estima elevada. Sem esse cerne de confiança, a crítica com que lidei seria quase intolerável...

E agora, eu quero ajudar outras pessoas assexuais a abraçarem sua orientação sem um núcleo incutido de dúvida própria.

Eu Sou Assexual?

Você é sexualmente atraído à outras pessoas? Você sente a necessidade de fazer do sexo uma parte da sua vida? Você tem o desejo de introduzir atividades sexuais em seu relacionamento? Se você respondeu não para uma ou mais dessas perguntas, você pode muito bem ser assexual. Nenhum expert pode "diagnosticar" você; só você pode responder isso para si mesmo.

COMO EU POSSO DIZER?


  • Você acha outras pessoas sexyde uma forma que te faz sentir desejo sexual ou excitação, ou de uma forma que te faz pensar que sexo ou toques sexuais com essa pessoa seria satisfatório (independente de se você realmente o fizer)? Se você não sente isso com ninguém, você pode ser assexual.
  • Você desenvolve atração sexual de vez em quando, mas não acha sua procura ou satisfação intrinsecamente recompensadora? Algumas pessoas chamariam isso de assexual.
  • Você acha que transar (ou a ideia de transar) é ok, mas não muito interessante ou importante? Você poderia pegar ou lagar isso, e acha largar isso mais conveniente ou preferível? Algumas pessoas chamariam isso de assexual.
  • Você sente atração sexual às vezes, mas só raramente? Você pode ser grayssexual,* e você terá um monte em comum com pessoas assexuais se for.
  • Você ás vezes desenvolve atração sexual quando já desenvolveu outras conexões importantes com alguém, mas nunca se sente sexualmente atraído a estranhos, celebridades, ou meros conhecidos? Você pode ser demissexual,* e você também terá um monte em comum com pessoas assexuais se for.
*Indentidades gray e demi são considerados "dentro do espectro assexual"—há um monte de intermediários.

LINK: http://time.com/2889469/asexual-orientation/

Nenhum comentário:

Postar um comentário