segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Formas Camufladas de Transfobia (LGBT+) - Luna.

[voz do harry com 16] THAT'S WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL. Deu aquela vontade loca de voltar as origens e to ouvindo esse rock bem pesado quase heavy metal chamado Up All Night, e aproveitando que tô enrolando pra lavar o cabelo (e como vocês estão, amores?), cheguei aqui com um daqueles posts que disse que tinha acumulado para o lgbtplus.
É uma tradução, como vocês já devem saber, o post em si foi feito pelo url faewings (no tumblr), mas quando eu procuro pelo blog não acho mais, então só estejam cientes de que esse post não é meu. Ele é bem importante e me educou um monte, então leiam com atenção!



faewings: formas de transfobia que você deveria prestar atenção na sua fala e pensamento
  • cissexismo casual: associar genitálias/partes do corpo com gêneros, afirmações como "deus eu sou tão lésbica eu amo vaginas" e "garotos não entendem menstruação de jeito nenhum" ou qualquer coisa que implique que pessoas com vaginas e peitos = mulher e pessoas com pênis = homem
  • rasura não-binária: frases como "o gênero posto", afirmações que impliquem que masculino e feminino sejam os únicos gêneros
  • rasura intersexual: frases como "sexo oposto", afirmações que impliquem que só existam dois sexos e que todo mundo nasce estritamente com uma vagina ou pênis
  • assumir o gênero baseado na aparência: se você não sabe do gênero de alguém, não assuma que eles sejam mulher ou não se refiram à eles como "ela" só porque eles parecem que nasceram mulher ou feminino. não use termos com gênero para se referir à alguém cujo gênero você não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário