terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BOYS CAN'T WEAR DRESSES!? (lethargicbianca) - Luna.

Dois dias atrás eu fiz uma playlist com músicas prometidas como single, mas que eu não fazia ideia de quando iam lançar, e de dois dias pra cá nós tivemos a confirmação do clipe de SLS em três dias e o clipe de History hoje. Eu tô me sentindo meio que um deus. (E isso foi uma promo bem descarada, então vão ver o clipe de History e ajudar mamãe com os views, besos).
Então, ontem depois de escrever aquele bime depressivo eu fiquei assistindo vídeos no YT e só sabia sofrer e pensar que queria abraçar Liam Payne porque ele é :(((( Mas daí, rolando pelas minhas inscrições eu vi que a Bianca Ships (que agora é lethargicbianca, mas que eu nunca vou superar) tinha feito um Spillin The Tea novo, onde ela basicamente fala sobre alguns assuntos bebendo chá. A ideia é que a gente também tenha um chá, e toda vez que concorde com o que ela fale beba um gole, mas eu sempre tenho muita preguiça de ir fazer e quando lembro tá muito calor ou então eu já bebi mais cedo.
So, eu resolvi traduzir esse vídeo simplesmente porque eu quis. E afinal esse blog nunca tem posts com sentido então por que não?


Antes de (finalmente) começar eu só queria dizer que eu traduzir o que eu ouço sempre será mais difícil pra mim do que traduzir o que eu leio, e vão haver alguns (...) para pular partes que não importam. E, ah, da última vez eu quis traduzir tudo certinho e ainda colocar as reações, dessa vez vai ser mais como um texto mesmo, tá bom?


(...) hoje eu estou falando de regras de gênero. Ew. Não é necessariamente 'regras de gênero' que me deixam puta, é a, eu acho, moda nas regras de gênero, eu acho.. Me deixe explicar: (...) se você tem acesso à internet (...) então você provavelmente ouviu falar sobre Jayden Smith. (...) Basicamente, Jayden Smith está usando um vestido e todo mundo tá chateado por causa disso. É 2016, é 2016, e olha eu juro- todos vocês não estavam chateados de volta ao dias em que asiáticos ou gregos ou romanos e etc andavam por aí dentro de togas, ninguém estava chateado. Agora, repentinamente, pessoas estão chateadas.

Deixe-me lhes contar minha história com essa coisa toda, porque honestamente isso me deixa puta. Eu sou uma garota, e eu era um enorme tomboy quando eu estava, tipo, no ensino fundamental. Eu era O Tomboy. (...) Eu tinha por volta de dez e eu realmente queria um par de Converse (...). Então, eu nunca tive um par de Converse. mas eu sempre os quis. Bem.

O irmão mais velho de uma das minhas amigas tinha um par de Converse, então minha amiga estava tipo 'hey, eu tenho um monte de roupas, você quer elas?' E eu estava (...) 'sim, claro, eu vou aí ver se qualquer coisa cabe em mim ou etc' e eu vi esse par de Converse que o irmão dela não estava usando mais porque eles não cabiam nele. (...) O Converse era branco na ponta e na extensão ele tinha chamas - tipo, chamas do Hot wheels, sabe? (...) Eu achava que eram os sapatos mais maneiros que eu já vi na minha vida e eu estava tipo 'eu quero esses' (...) Eles eram Converses, eles cabiam em mim, e eles eram maneiros. Eu queria eles. E minha amiga estava, tipo, 'sim, pegue-os'.

Assim, eu usei esses sapatos todos os dias, todos os dias. Eu usava meu cabelo em um rabo de cavalo todo dia pra escola, e meus amigos ficavam chateados comigo porque eu usava rabo de cavalo. Eles ficavam 'coloque seu cabelo para baixo, você está na sexta série, você precisa parar de usar rabo de cavalo, coloque seu cabelo para baixo'. Eu eu ficava tipo 'eu quero meu cabelo num rabo de cavalo, ferrem-se vocês'. Assim, meu cabelo estava num rabo de cavalo, eu estava usando uma camiseta e eu tinha esses Converse que aparentemente eram para garotos. Eu não me importava.

Então, eu estava usando esses sapatos um dia e uma das minhas amigas, que era uma garota, chegou pra mim e ficou, tipo, 'ah, eu vi alguém usando esses sapatos no outro dia' e apontou para meus little race shoes e eu fiquei 'ah, isso é tão legal!!!' e ela ficou super calada e meio que se inclinou, como se isso fosse um segredo, tipo, ninguém mais poderia ouvir, e falou: 'um menino estava usando-os'... .... ..... .. Como se eu não soubesse que eles eram para homens e ela ficou toda tipo 'ouça, docinho, [risada forçada] esses são sapatos para garotos, você tá usando sapatos para garotos'. E eu estava tipo ????? 'eles são Converse e eles são legais, eu não ligo' e essa foi a primeira vez que "me disseram" que meninas não deveriam usar coisas de menino e meninos não deveriam usar coisas de menina e eu estava bem confusa porque eu estava, tipo, 'eu só acho que esses sapatos são muito maneiros. o que você quer dizer? eu posso usar meus sapatos, mona eles são Converse, eu vou usá-los'.

Isso não fazia sentido para mim quando eu tinha dez, e isso não faz sentido para mim agora que eu tenho dezoito. No meio disso não houve nenhuma realização, tipo, 'ah tá, eles estão certos'.

Jayden Smith quer vestir a porra de uma saia, deixe-o. Se meninos querem usar maquiagem, deixa eles. Eles não estão te machucando de forma nenhuma, eu não entendo. Por favor, não seja que nem aquela garota que chegou pra mim tipo 'ãhn, eu espero que você saiba que você não deveria estar usando isso, tipo, eu não sei se você sabe, mas se você, tipo, não sabia eu só estou te avisando que, assim, não use isso' ....... . .. . . .

(...) Se me ver usando algo que te ofende horrivelmente. literalmente dê a volta e não olhe pra mim. Se isso está, literalmente, fisicamente te causando enjoo, não olhe para Jayden Smith numa saia ou olhe para um garoto usando maquiagem, ou olhe para uma garota usando um boné de Beisebol em Converse de corrida. Dê a volta. Tipo, olhe pra outro lugar. Ninguém está te forçando a olhar para mim, ou a olhar para eles, ou a olhar para Jayden Smith. Tipo, literalmente, se você não quer vê-lo numa revista, saia andando. Não compre a revista. É literalmente ridículo.

E também: o que você veste e sua sexualidade não estão ligados. Só porque Jayden Smith usa uma saia, não significa que ele é gay. Eles não estão ligados. Ele é gay? Eu não sei. E realmente não me importa. Meninos usando saia não implicam que eles são gays. Tipo, você- você entende o que eu estou falando aqui? A mesma coisa vai para uma garota, tipo, se uma garota tem um pixie cut, não significa que ela é lésbica. Cabelo, maquiagem, moda... é literalmente apenas uma expressão de como você está se sentindo. Se Jayden Smith está se sentindo soltinho e livre e não quer ser limitado à porra de um jeans apertado (...), deixe-o usar a porra do pedaço de tecido. É literalmente o que é. É um pedaço de tecido que não tem uma costura no meio das pernas. Literalmente, é só um pedaço de tecido.

E honestamente, se você está assistindo isso e está ofendido por homens usando maquiagem ou Jayden Smith usando saia/vestido/o-que-quer-que-você-queira-chamar, você pode por favor me deixar saber por quê? Porque eu não capto seu pensamento. Ele não está te machucando, ele não está machucando sua masculinidade.

Eu juro por Deus, nesse momento, se uma criança de 3 anos chegar pra mim e perguntar 'por que esse garoto está usando uma saia?' eu ficaria tipo 'porque ele quer usar' e a criança de 3 anos ficaria tipo 'tá bom'. E ela continuaria brincando. Se uma criança de 3 anos consegue compreender esse conceito, e vocês não.... eu acho..... [bebe chá para não precisar falar]. (...)


vão ver history beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário