domingo, 13 de dezembro de 2015

How Do Court Reporters Keep Straight Faces? (Tumblr Post // Tradução) - Luna.

É isso. One Direction está oficialmente em pausa. E eu tô tentando não me desesperar porque, gente, que porra eu vou fazer da minha vida nesses dezoito meses? Eu comecei a rir de nervoso quando o Liam falou que esse era o fim do primeiro capítulo, porque a vida gosta de sacanear comigo, eu sei que gosta. E para continuarmos rindo para o nada, eu trouxe uma coisa aqui que, realmente, não tem nada a ver com o blog (quando é que alguma coisa aqui tem?), mas que me pegou rindo o resto da madrugada de ontem inteira. É um post no tumblr (ava!!!) que eu vou traduzir, quem fez foi princemetalthunder.

Como Relatores do Tribunal Mantém Caras Sérias?

Estes são de um livro chamado Disorder in the Courts e são coisas que as pessoas realmente disseram no tribunal, palavra por palavra, escrito e publicado por relatores do tribunal que tiveram o tormento de manterem-se calmos enquanto os debates iam tomando lugares.



ADVOGADO: Qual foi a primeira coisa que seu marido disse para você aquela manhã?
TESTEMUNHA: Ele disse, 'Onde eu estou, Cathy?'
ADVOGADO: E por que isso te chateou?
TESTEMUNHA: Meu nome é Susan!
---------------
ADVOGADO: Em quais equipamentos você estava no momento do impacto?
TESTEMUNHA: Suéter da Gucci e Reeboks.
---------------
ADVOGADO: Você é sexualmente ativo?
TESTEMUNHA: Não, eu apenas fico deitado.
---------------
ADVOGADO: Qual é sua data de nascimento?
TESTEMUNHA: 18 de Julho.
ADVOGADO: Qual ano?
TESTEMUNHA: Todo ano.
---------------
ADVOGADO: O quão velho é seu filho, o que vive com você?
TESTEMUNHA: Trinta e oito ou trinta e cinco, eu não consigo lembrar qual.
ADVOGADO: Há quanto tempo ele vive com você?
TESTEMUNHA: Quarenta e cinco anos.
---------------
ADVOGADO: Essa miastenia grave, ela afeta sua memória afinal?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: E de que maneiras isso afeta sua memória?
TESTEMUNHA: Eu esqueci.
ADVOGADO: Você esqueceu? Você pode dar a nós um exemplo de algo que você esqueceu?
---------------
ADVOGADO: Agora, doutor, é verdade que quando uma pessoa morre em seu sono, ele não sabe sobre isso até a manhã seguinte?
TESTEMUNHA: Você realmente passou pelo exame de bar?
---------------
ADVOGADO: O filho mais novo, o de 20 anos de idade, quantos anos ele tem?
TESTEMUNHA: Ele tem 20, assim como o seu QI.
---------------
ADVOGADO: Você estava presente quando sua foto foi tirada?
TESTEMUNHA: Você tá me zoando?
--------------
ADVOGADO: Então, a data do concebimento (do bebê) foi dia 8 de Agosto?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: E o que você estava fazendo nessa hora?
TESTEMUNHA: Sendo deitada.
--------------
ADVOGADO: Ela tinha três crianças, certo?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: Quantos eram garotos?
TESTEMUNHA: Nenhum.
ADVOGADO: Havia alguma garota?
TESTEMUNHA: Vossa Excelência, eu acho que eu preciso de um advogado diferente. Eu posso pegar um novo advogado?
---------------
ADVOGADO: Como seu primeiro casamento terminou?
TESTEMUNHA: Com morte..
ADVOGADO: E pela morte de quem foi terminado?
TESTEMUNHA: Adivinhe.
----------------
ADVOGADO: Você pode descrever o individuo?
TESTEMUNHA: Ele tinha cerca de altura média e uma barba
ADVOGADO: Ele era um homem ou uma mulher?
TESTEMUNHA: A não ser que o Circo estivesse na cidade eu vou escolher homem.
----------------
ADVOGADO: A sua aparência aqui esta manhã está de acordo com um aviso de deposição que eu enviei para seu advogado?
TESTEMUNHA: Não, é assim que eu me visto para o trabalho.
-----------------
ADVOGADO: Doutor, quantas das sua autópsias você fez em pessoas mortas?
TESTEMUNHA: Todas elas. Os vivos requerem muito esforço.
-----------------
ADVOGADO: TODAS as suas respostas DEVEM ser oral, OK? Qual escola você ingressou?
TESTEMUNHA: Oral...
-----------------
ADVOGADO: Você recorda qual a hora em que você examinou o corpo?
TESTEMUNHA: A autópsia começou por volta das 8:30 PM
ADVOGADO: E Sr. Denton estava morto a essa hora?
TESTEMUNHA: Se não, ele ficou quando eu terminei.
-----------------
ADVOGADO: Você é qualificado para dar uma amostra de urina?
TESTEMUNHA: Você é qualificado para fazer essa pergunta?


-----------------
E por último:

ADVOGADO: Doutor, antes de você performar a autópsia, você procurou por uma pulsação?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: Você checou a pressão sanguínea?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: Você procurou por uma respiração?
TESTEMUNHA: Não..
ADVOGADO: Então, é possível que o paciente estivesse vivo quando você começou a autópsia?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: Como você pode ter tanta certeza, Doutor?
TESTEMUNHA: Porque seu cérebro estava colocado na minha mesa num pote.
ADVOGADO: Vejo, mas o paciente pode ainda estar vivo, mesmo assim?
TESTEMUNHA: Sim, é possível que ele ainda esteja vivo e fazendo direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário