sábado, 14 de novembro de 2015

MAKE OUT NOT WAR - Luna.

Eu não sei se vocês estão cientes do que está acontecendo ao redor do mundo agora, mas é algo grande. Talvez não leve a nada, mas eu acho que a gente deve comentar sobre isso mesmo assim, porque fingir que não viu e ficar calada, para mim, é duas vezes pior. Mas então, ainda ontem, dia treze, ocorreu um atentado em Paris e Beirute, e um terremoto no Japão de magnitude 7.0. O Japão, ao que parece, está se recuperando, mas lá na França eles fecharam suas fronteiras (e isso não acontece desde a segunda guerra), e no estado islâmico eles estão sendo ameaçados de ataque pela Rússia e Estados Unidos, juntos.



Eu só quero fazer uma pergunta para vocês, e ela é bem simples: A Rússia e o EUA se juntando para atacar (sinônimo de enfrentar, investir, enfrentar, guerrear, brigar, lutar, agredir) o estado islâmico vai diminuir em alguma coisa a dor daquelas família francesas? Vai fazer com que o ataque não tenha acontecido? E evitar que outros aconteçam? Vocês não precisam nem pensar, eu dou a resposta: Não vai. Por Deus, parece que quando o assunto é crise esse mundo vira troglodita, não é? O que a porra dos muçulmanos tem a ver com os psicóticos que resolveram causar terror numa sexta feira 13? A fé? Uma crença? Algo que católicos e cristãos no geral prezam tanto? Então vamos lá ameaçar o Vaticano, porque Hitler, quem controlava a Alemanha, um país declarado cristão, fez do inferno a terra. Ah, pois não é assim? Então vamos procurar todos esses generais que mataram civis inocentes e cupar sua religião pelo ato deles.

Na CNN, ontem, estavam discutindo sobre esses atentados, e eu vi um trecho no Twitter do discurso de Reza Aslan, e o que ele falou foi basicamente isso: Islã não promove violência ou paz. Islã é apenas uma religião como toda religião no mundo e ela depende do que você traz para ela. Se você é uma pessoa violenta, seu islamismo, seu judaísmo, seu cristianismo, e seu hinduismo vai ser violento. Há budistas, budistas de Myanmar, monges em Myanmar, massacrando mulheres e crianças. Budismo promove violência? É claro que não. Pessoas são violentas ou pacíficas em sua política, no contexto social, no jeito que eles veem sua comunidade, no jeito que eles se veem.

Por favor, entendam que eu não estou diminuindo o atentato que aconteceu em Paris. Isso é grave. Eu estou enviando todas as minhas forças para as famílias que perderam um membro seu e para todos os francese que estão com medo de sair de casa e ter uma bomba explodindo em sua cabeça. Mas os terroristas que fizeram aquilo não devem colocar a culpa em sua religião. Se você mata, se você humilha, se você machuca alguém, sua religião não tem nada a ver com isso. E não vai ser culminando outras dez famílias muçulmanas pelo que esses homens fizeram que vão diminuir as merdas que estão acontecendo.

Tem um texto aqui embaixo que eu traduzi, e eu quero que vocês leiam com atenção.

malaspulgas, no tumblr: 

"o que aconteceu na frança é horrível, depressivo, e não é aceitável de jeito nenhum. mas são situações como essa que estão EXATAMENTE acontecendo todo santo dia na síria, iraque, e outras áreas conflituosas. um ataque similar aconteceu hoje em beirute, líbano, que matou +50 pessoas. por que é necessário ter pessoas sendo mortas no primeiro mundo, num país largamente branco, para todo mundo se importar? por que os refugiados sírios são culpados por esse ataque, quando ataques como esse são precisamente do que eles estão fugindo? eu estou enviando todo o meu amor e pensamentos para as pessoas de paris e todos os meus amigos estudando lá no momento, mas isso não é um incidente incomum em vários outros países do mundo. humanidade deveria estar ultrajada com esse ataque, e legitimamente, mas eles deveriam estar TÃO ultrajados sobre o ataque ocorrendo nas áreas de países devastados pela guerra e países não tão desenvolvidos quanto a frança.

também estou mandando meus pensamentos para os muçulmanos franceses, pessoas que tem associação zero com os terroristas, que vão sofrer de extrema islamofobia como resultado desse ataque."

Medidas devem sim ser tomadas, mas não é com violência que a gente vai diminuir violência. Só vai aumentar o ódio dessas pessoas, eu aí sim vão ter motivo para devolver o que vocês estão dando à elas. Uma bomba lá outra cá, e bem vindos a uma verdadeira guerra. E eu não to exagerando não.

O que eu acho curioso, e como foi apontado aqui em cima, é que atentados assim acontecem todo dia nos países do Oriente Médio, e as pessoas estão totalmente alheias a isso tudo? Deem importância para o Primeiro Mundo, sim, mas prestem atenção no que está acontecendo com os países menos desenvolvidos e pobres, porque deixa eu te contar, a única arma que eles tinham era o petróleo. Depois que os EUA invadiu esses países com o pretexto de haver armas lá dentro, eles começaram a explorar e a criar uma ditadura bancada por eles mesmo. Afinal, se é pra culpar alguém, vamos ao causador de toda essa briga, não é mesmo? Os Estados Unidos está atolado nessa merda até o pescoço, meus caros e caras.

Aqui tem um relato que eu queria que vocês lessem, do alexmalloyy no twitter: "A corrida de táxi que eu tive para casa foram os 25 minutos mais tristes que eu já experienciei de outro ser-humano. Esse taxista Muçulmano disse que eu era seu primeiro cliente nas últimas 2 horas essa noite por causa do Ataque em Paris. Pessoas tem ficado com medo por NYC estar em alerta máximo. Por 25 minutos eu tive que dizer a esse estranho, um ser humano como eu & você, que ele não era parte do que estava acontecendo & o quão pesaroso eu estava pelas pessoas que olhavam para ele com medo ou raiva. (...) Ele continuava dizendo "alá, meu Deus, não acredita nisso! Pessoas acham que eu sou parte disso e eu não sou. Ninguém quer viajar comigo porque eles se sentem inseguros. Eu não posso nem fazer meu trabalho". (...) O fato desse jovem homem estar se sentindo vitimizado por causa dos extremistas é tão triste. Ninguém precisa se sentir desse jeito. Eu não podia e ainda não posso acreditar que eu tive que ouvir as palavras desse homem que simplesmente queria me levar para casa & fazer seu trabalho. (...) Por favor por favor por favor dê sua simpatia para essas pessoas, eles não são apenas vitimas da discriminação mas também ódio em tempos como esse. Por favor pare de generalizar uma sociedade de pessoas por um ato de violência feito por extremistas. Esses não são nossos inimigos. Esses são nossos amigos, vizinhos, e aliados. Por favor, para de dizer que "Muçulmanos" são o problema porque eles não são e eles estão se sentindo mais vitimizados e assustados (...) Esses são nosso irmãos & irmãs como a raça humana, todos nós somos humanos debaixo dessa pele. E eles merecem nada mais que nosso respeito E atenção. Eles precisam da nossa proteção. Por favor pare de ver esses lindos humanos como inimigos porque eles não são."

halaldad: os ocidentais percebem que ISIS bombardeiam cidades no Oriente Médio também?? que eles mantam Muçulmanos inocentes TAMBÉM?? ISIS não nos representam

soumayonnaise: "Nós odiamos eles mais do que Ocidentais odeiam. Eles matam nosso povo E nos faz parecer responsável o que também nos faz morrer"

Eu não estou aqui para culpar ninguém. Eu estou aqui para espalhar o amor. O propósito desse post foi, justamente, falar para vocês que, por favor, espalhem o amor. Estão vendo quanta pressão e conflito e ódio está sendo espalhado atualmente? Não deem mais força a isso. Não façam isso. Não mandem ódio para alguém só por causa de sua religião ou pensamentos contrários ao seu. Não mandem ódio no todo. Dê um sorriso pra alguém hoje, pelo menos hoje.

A larrystars falou assim: "se hoje realmente for o novo 11 de setembro, lembre-se que você fez uma pessoa feliz e espalhou o amor."

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário