segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Just Want 2 Make You Happy - Luna

ELLO YALL, COMO VOCÊS ESTão???? Espero que bem, senão, aqui estão algumas/muitas coisas que eu coletei para vocês e que finalmente formam o post enorme de que eu estava falando. Eu passei pelo menos um mês escrevendo esse post então eu espero que ele faça alguma coisa :)) E eu vou dedicar isso daqui à uma amiga muito especial, e eu espero que ela saiba de quem eu estou falando. Fiquem felizes, yeh? Alguém lá fora ama muito vocês :DDDD



"A primeira coisa que eu quero que você saiba é que, virtualmente, toda pessoa com quem eu já conversei que tentou suicídio e sobreviveu, estava feliz por estar vivo. Então, essas emoções que causam os sentimentos suicidas passam. As coisas melhoram; o sol aparece. Então, deixe-me expandir essa esperança para você." - Kevin Caruso, diretor executivo do Suicide.org.

"Todo mundo fez decisões que eles desejam não ter feito. Você não deveria ser punido pelo seu passado." // jeffrey marsh (vine)



(https://www.youtube.com/watch?v=E_40Dp78ZGA)


O vídeo acima é um daqueles vídeos que deveriam ser mostrados para o mundo, e eu tentei traduzi-lo da melhor forma. Acabei cortando e adaptando para não ficar tão longo, mas, basicamente, são 'coisas que todo mundo precisa ouvir'.

"Número 1: Mal-humor por razão nenhuma acontece. Isso é completamente o.k, você tem permissão de ficar triste, você tem permissão de chorar por razão alguma. Você não tem que se sentir culpado, você não tem que se sentir estranho. Todo mundo precisa de uma boa choradeira, certo? É natural. 

Número 2, eu absolutamente amo esse: amar a si mesmo não é uma coisa ruim. Olhar para o espelho e ser capaz de reconhecer sua própria beleza é maravilhoso, e excelente. É uma coisa muito positiva para fazer, você não tem que se sentir culpado por se amar. 

Número 3: Nunca é cedo demais para sorvete. Sorvete é conhecido por curar qualquer coisa. Pode curar mal-humor, pode curar um estômago faminto. 

Essa outra, que eu gosto muito também: nem todo mundo que você conhecer vai te amar, e vice-versa. Não tem em nenhum lugar do mundo uma regra que implica que você vai amar todo mundo com quem você tiver contato. Personalidades vão colidir, e isso é completamente normal, completamente natural. Eu estou certa de que tem pessoas com quem eu tive contato que eu não amei completamente, e eu estou além de certa que têm pessoas que tiveram contato comigo e que não me amaram. Eu tenho absolutamente certeza, eu posso te dar uma lista. Mas sério, você não tem que amar todo mundo. Você não tem que se forçar a gostar de alguém.

Nº 5: Sim, você pode comprar outro donut. Sim, você absolutamente pode colocar outros itens no seu sorvete. E sim, você deveria comprar isso.Você tem que se lembrar de cuidar de si mesmo, é completamente correto cuidar de si mesmo. Eu cuido de mim o tempo todo. Muito mais do que eu deveria. Basicamente, o que eu estou tentando dizer é: você é uma pessoa fantástica, e você precisa reconhecer isso e precisa cuidar de si mesma.

Próxima: está tudo bem ter um dia de fazer nada. Todo mundo precisa de um tempo da vida. Seja você tendo que ir para a escola todo dia, ou para o trabalho; tendo uma agenda cheia, ou mal tendo uma agenda. Às vezes você precisa de um tempo. Só não faça isso todo dia, sabe. 

Essa próxima é pessoalmente a minha favorita: A opinião de alguém sobre você não te define. Alguém acha que você é estranho? Legal! Alguém pensa que seu cabelo é feio? Fantástico! Todo mundo tem sua própria opinião, e eu tenho certeza que você tem sua própria opinião também. Uma opinião é só uma opinião. Não define quem você é, e você não deveria deixá-la definir quem você é. Deixe as pessoas pensarem o que elas quiserem, assim como você vai pensar o que você quiser, e siga sua vida sendo quem você sabe que é. 

Uma das coisas mais importantes que já me disseram na vida: Você vai ter seu coração partido. É a vida e isso vai acontecer. Não vai ser legal, mas você vai levantar e vai superar e vai encontrar alguém novo que vai te fazer esquecer completamente o que quer que deixou seu coração partido. 

Outra das minhas favoritas: você vai ser colocado em situações desconfortáveis, infelizes e não-tão-boas na sua vida. Nem tudo que você fará vai ser ótimo, vai haver um monte de coisas que você não vai querer realmente fazer e isso não significa que você tem que fazer isso mais miserável do que já é. Então, ao invés de fazer isso com essa mente miseravelmente triste e dez vezes pior do que precisa ser, faça-o positivamente, faça-o pensando 'eu vou fazer disso divertido, eu vou fazer disso o melhor que pode ser, e eu sei que não é tão legal', faça o melhor de cada situação em que você estiver dentro." 

Quando eu estou triste, e no caso, quero ficar feliz, eu normalmente vou no Youtube e assisto vídeos. Ultimamente, é o que eu faço. Vídeos gringos, do Luba.. Até alguns seriados na Netflix. Eu também caço fanfics fluffy pelo Wattpad (o que não é realmente seguro, porque você sempre acaba achando aquela fanfic fluffy onde o Louis/Harry morre no final), ou então só releio Baby Heaven's In Your Eyes ou começo a reler outra das fanfics que tem na minha biblioteca. Além disso, tem essa música e esse vídeo que me fazem ficar ^ω^ ^з^. O vídeo é larry, então eu nem vou colocar aqui para vocês (I think I wanna marry you, da freddieismyqueen), mas se vocês estiverem se sentindo para baixo, vocês podem procurar essa música e lembrem de mim. :3333



(https://www.youtube.com/watch?v=kpnDnQeOtSQ)


*Texto adaptado do Tumblr*: Para todas as minhas garotas e garotos de 13 anos: não é errado gostar de Ariana Grande e Justin Bieber. Pense que, enquanto algumas pessoas morrem por amor, você está sendo apaixonado pela voz de alguém. Pelo sorriso de alguém. Pelo brilho no olhar de alguém. De alguém que está há milhas de distância, e você ainda assim a ama. Isso é lindo, não deixe que ninguém roube isso de você.

"SIIIIM, eles vão fazer piada de você, e SIIIIIIM, você vai fazer o que quiser fazer de qualquer jeito." // fonte: jeffrey marsh (vine)

Não se atreva a sorrir se não está feliz, ou se conter quando estiver explodindo de alegria. Mostre ao mundo o que sente, dê voz aos seus sentimentos. Está com raiva? Grite alto. Com medo? Corra para alguém. Não tenha medo do que você sente, nem se sinta culpada por isso. Se olhe no espelho e tenha certeza de que você consegue saber o que está acontecendo dentro da sua cabeça.

Não abaixe a cabeça, nunca. Para ninguém.

"Se alguém está te incomodando, diga á alguém. Você merece isso. Se você está sendo incomodado, NÃO FIQUE EM SILÊNCIO. <3 <3 <3 Você não deveria ter que ficar sozinho." // fonte: jeffrey marsh (vine)

Aqui estão alguns hinos que me ajudam em dias ruins. Se você estiver triste, para baixo ou com autoestima baixa, preste atenção não letra dessas músicas. Se não sabe entender, procure o significado e vá lembrando do que é dito.



"Eu costumava morder minha língua e segurar a respiração com medo de balançar o barco e fazer uma bagunça, então eu me sentava quieta, concordava educadamente. Eu acho que eu esqueci que tinha uma chance, eu te deixei me empurrar através do ponto de ruptura. Eu permaneci por nada então eu cai por tudo. Você me puxa para baixo, mas eu levanto já sacudindo a poeira para longe. Você ouve minha voz, você ouve esse som, como um trovão vou balançar o chão. Você me puxa para baixo, mas eu levanto, esteja preparado porque eu já tive o suficiente. Eu vi de tudo, e vejo isso agora, eu tenho os olhos de um tigre, um lutador. Dançando através do fogo porque eu sou um campeão e você vai me ouvir rugir." - ROAR.


"Diga o que quiser dizer, e deixe as palavras escaparem. Honestamente, eu quero ver você ser corajoso." - BRAVE.


"Essa é a música das batidas do meu coração e eu vou tocá-la, faz tanto tempo que eu esqueci como me divertir a noite toda." - HEARTBEAT SONG.


"Eu ainda cometo erro às vezes e eu não posso pintar dentro da linha porque eu sou perfeitamente incompleta, eu ainda estou trabalhando na minha obra prima. Eu quero ficar maior, e tenho um caminho a percorrer, mas vale a pena a espera. Eu sou perfeitamente incompleta, eu ainda estou trabalhando na minha obra-prima." - MASTERPIECE.


"Eu diria a ela para abrir a boca, diria a ela para gritar alto. Falar um pouco mais alto, ser um pouco mais orgulhosa. Diria a ela que ela é linda, maravilhosa, tudo que ela não vê. Pequena eu." - LITTLE ME.

Há ainda aquelas músicas que me fazem sentir bem, leve. Aqui estão algumas:


"Você me tem rindo enquanto eu canto, você me tem sorrindo enquanto eu durmo. E eu posso ver isso se desdobrando; o seu amor é onde eu estou caindo, mas por favor não me segure." - CATCH ME.


"Porque ninguém te ama, babe, do jeito que eu amo. E ninguém te conhece, baby, do jeito que eu conheço. Faz tanto tempo, faz tanto tempo. Talvez a gente seja a prova de fogo." - FIREPROOF.


"Eu me amo, eu amo a mim mesmo e eu não preciso de ninguém mais." - LOVE MYSELF.


"Porque é uma boa desculpa para colocar nosso amor em uso, baby, eu sei o que fazer, baby, eu vou te amar, eu vou te amar, eu vou te amar" - VALENTINE.


"Como você faz isso? Você me fez perder cada respiração. O que você me deu, para fazer meu coração bater fora do meu peito?" - LATCH


"Eu quero deslizar até Mulholland, eu quero escrever o nome dela no céu, quero cair direto no nada. Oh, eu vou deixar esse mundo por enquanto." - FREE FALLIN'

"salve salve para todas as garotas que odeiam seu corpo, mas estão tentando muito muito muito encontrar sua beleza e conforto neles porque essa merda é difícil e dura muito tempo e é emocionalmente desgastante eu estou orgulhosa de todas vocês." // fonte: drunkvanity (tumblr)

"salve salve para toda minha gente com eczema, descoloração de pele, acne, cicatrizes grandes/óbvias, estrias ou qualquer outro tipo de "pele ruim" vocês são todas lindas." // fonte: venusianpapi (tumblr)


"Não olhe para si mesmo através dos olhos deles."


"Você é suficiente."

E talvez essa tristeza que você está sentindo agora não tenha sentido algum, e está tudo bem. Você pode achar que não tem motivos, e você não precisar se culpar por isso. Não ponha culpa nos hormônios ou na adolescência, e ignore quem quer que esteja te dizendo que é isso. Se for, ótimo - não vai parar, então essa informação é desnecessário. Se permita chorar.

Para minha gente com problemas de auto-estima: Vão haver dias em que você vai se sentir super super super para baixo, e você deve se permitir chorar o quanto quiser. Quando conseguir se controlar, ou tiver a chance, se olhe no espelho e veja o quão lindo seus olhos ficam vermelhos. O marrom fica bem assim, não é? Azul, verde, avelã.. fica lindo. Vermelho ou não. Na cor natural.. Você é lindo. Procure aquela parte de seu corpo que você gosta, e aceite que ela existe. Você pode odiar sua cara, mas acha que tem pernas lindas. Pode odiar os pêlos em seu braço, mas achar suas sobrancelhas perfeitas. Seus cílios longos e bem moldados. Ou aquela boca fina, ou então enorme e que me mata de inveja.

 

Você está vendo essa mulher aqui em cima? Seu nome é Cara Delevingne. Ela é modelo, e já posou para marcas como Chanel, D&G e Stella McCartney. Ela é linda, não é? Mas chegue bem perto e veja a segunda foto. Você consegue ver as olheiras embaixo dos olhos dela? E a diferença entre as maçãs de seu rosto na primeira e na segunda foto? Vê que seus dentes não são tão brilhantes? E ela ainda assim é linda. É maravilhosa. Assim como todo mundo, assim como você. 

O conselho da Cara é para que você continue estranho.

 

Essa garota aqui em cima se chama Perrie Edwards. Eu não sei se você sabe, mas não faz mais de dois meses que seu noivo terminou com ela por mensagem de texto. Você está vendo como ela é linda? Como seu sorriso é maravilhoso? E mesmo assim, ela ainda passou por uma decepção amorosa. Passou por várias, na verdade. E aqui está ela. Ela ainda está viva. Ela não desistiu. Ela pode ter chorado, e rido também.

Ela acha que o melhor é ser diferente.

 

Essa daqui é a Lauren. Vocês sabiam que ela não se sente nem um pouco confortável sem maquiagem? Se vocês me perguntassem, eu diria que ela é uma das pessoas mais lindas que eu já vi em toda a minha vida. Com maquiagem, sem maquiagem. Gorda ou não. Ela tem barriga, sim, e não tem vergonha de sair fazendo twerk nos shows. Eu tenho tanto orgulho dessa menina, vocês não fazem ideia. 

Seu conselho é expressar-se num mundo onde todos são iguais.

E já que estamos falando dela, aqui está um print que eu achei enquanto procurava por imagens por aí. A tradução está logo abaixo.


Às vezes minhas bochechas estão muito vermelhas e eu fico com vergonha. Às vezes eu não gosto do meu nariz, ou meu cabelo, ou meu corpo, ou nada que importa. Eu costumava ser tão insegura sobre cada pedaço de mim mesmo e enquanto eu ia crescendo, eu experimentava o fato de que eu não sou a única garota no mundo que se sente desse jeito. Eu aprendi que amar a si mesmo vale seu tempo. Há dias que são difíceis e há dias em que você pode se sentir terrível porque você nunca vai parecer como aquela pessoa, pensar como aquela pessoa, ser como aquela pessoa, mas sempre mantenha em mente que aquela pessoa nunca será você. #segundafeia #vocênãoprecisadamaquiagem #sejaconfiante

Não é vergonha nenhuma mostrar seu corpo. Se você tem confiança o suficiente, e está segura em sua própria pele, por que deveria esconder o amor que sente sobre si mesma? Saia de short curto ou calças apertadas, vista uma regata e um sutiã preto que marque. As pessoas tem essa tendência de julgar e regrar o que alguém pode ou não pode vestir. Se você passou dos 90 e ainda assim quer sair de sainha, você saia e ainda rebole porque tá pouco. Enquanto as pessoas perderão tempo te julgando, você estará muito ocupada estando bem consigo mesmo.


 

JackJackJohnson: Eu sinto como se eu estivesse vendo um monte de garotas usando essa coisa de 'corpo positivo' para postar fotos de vadia e não serem chamadas atenção por isso. Mas a verdadeira intenção por trás da campanha (toda a noção do 'abrace quem você é') é besteira. Eu tendo visto pessoas não usando isso para a intenção proposta é tudo o que eu estou dizendo. E esses são apenas fatos.

halsey: A intenção proposta é fazer as pessoas se sentirem BEM com o corpo delas. Você não é a autoridade do que é "apropriado".

jennyfowler_: eu acho que ele quer dizer que algumas garotas estão usando isso para fazer delas mesmas um símbolo sexual e eu tenho que concordar com ele.

halsey: se ser um símbolo sexual faz alguém se sentir bem sobre o próprio corpo então deixe ele continuar com isso.

"É claro que você deveria vestir o que você quer, porque é o que você quer." // fonte: jeffrey marsh (vine)



Para esquecer parcialmente a tristeza: Leia um livro. Beba chá.

Você já pensou em ter uma conversa consigo mesmo? Durante o banho ou na frente do espelho, não tenha medo de se abrir verdadeiramente. Reconheça suas qualidades e defeitos, você pode se amar mesmo assim. Eu sei que eu soo hipócrita muitas vezes, e que eu sou uma merda em conselhos e em redações, mas ei, eu gosto do que eu escrevo e consegui me tornar fluente em inglês bem rápido. Eu não gosto das minhas mãos, nem da minha barriga, mas eu adoro meus olhos e os sinais que eu tenho pelo corpo. Às vezes eu gosto do meu cabelo. Você tem permissão de gostar de si mesmo, está permitido apreciar a forma como suas covinhas se mostram quando você sorri ou em como você sabe passar delineador como ninguém. Não tenha medo de gostar de si mesmo. É difícil, eu sei, principalmente com todos aqueles defeitos que você sabe que tem por causa daquela voz gritando na sua cabeça, por isso você deve reconhecê-los e aprender a lidar com eles. Alguém um dia disse que, se eu fosse a personagem de um livro ou fanfic, as pessoas iriam me amar mesmo assim. 

Se você tem problemas mais sérios, você eventualmente terá que encará-los. Oh, ok, eu me corto. E isso não é legal, e eu devo parar ou pedir ajuda. Eu tenho anorexia, e quando eu olho no espelho eu vejo aquela pessoa gorda e feia no espelho quando as pessoas constantemente me dizem que eu tenho um peso ideal, e você deve considerar isso para pedir ajuda o mais rápido possível. Depressão, bulimia, automutilação, pensamentos suicidas ou qualquer incapacidade que você acha que tem não são uma vergonha. Mostre-os à alguém e peça ajuda porque, confie em mim, você é a coisa mais preciosa desse mundo e não pode ser perdida de jeito nenhum.

Lembre que você só tem esse corpo a vida inteira.

Você pode não se considerar a versão perfeita de uma Megan Fox, por exemplo, mas você é você e você já parou para pensar que ninguém mais consegue fazer isso? Ser você? Com todos os seus problemas e dificuldades, as qualidades e pensamentos, os momentos difíceis e os amigos que você tem. Meus parabéns, você está fazendo um ótimo trabalho sendo você mesma.



halseyboobs: gente eu preciso da ajuda de vocês :/ okay então alguns meses atrás eu costumava mutilar toda a minha coxa e estou na banda e eles nos fazem usar shorts curtos e você pode ver metade dos meus cortes :( eu não sei como cobri-los. eu não posso usar maquiagem pq eu suo bastante durante os jogos de futebol.

iamhalsey: Tente coxas nuas baby girl. Elas se parecem com pele. Eu espero que você esteja num lugar melhor agora. Eu te amo. <3

Eu vou falar agora sobre uma coisa me incomoda muito. Ironia. Quer dizer, minha amiga diz que eu uso bastante, mas eu não sei. O fato é, ironia me incomoda. Okay, brincar as vezes é sempre bom e eu me libero para isso, mas eu vejo pessoas literalmente vomitando ironia por onde passam e deixando um ambiente totalmente desconfortável. Quer dizer, qual a dificuldade de falar normalmente uma vez? De dar a resposta que a pessoa quer? De ser sincera sem precisar ferir a outra pessoa? Eu sei que muita gente usa isso como um meio de defesa, mas você não deveria machucar outra pessoa apenas para se sentir bem. Você não deveria machucar ninguém. Eu tenho essa lei, que é basicamente sobre 'se isso te faz bem, e não afeta ninguém mais, então você tem todo o meu apoio', e ironia definitivamente não se enquadra nessas coisas. Te faz uma pessoa desagradável, e afeta o humor de outro alguém.


"QUEM É VOCÊ PARA ME DIZER QUEM SER?"

A melhor coisa que você pode fazer para alguém que te causou algum mal é sorrir. Acredite, isso acaba com eles.

"Nada deixa um hater mais chateado do que você vestindo o que você quer e ficando bonito enquanto você o veste." // jeffrey marsh (vine) 

Quando eu estou triste, ou apenas sem vontade de fazer nada, eu costumo assistir o Luba. Ele faz vídeos no youtube, e sempre que pode está ajudando a gente da forma que pode. Fazendo piadas, sim, mas falando de assuntos delicados também. Aqui estão alguns dos melhores vídeos que eu já assisti dele, divirta-se ^^




https://www.youtube.com/watch?v=gv3KZCFq4_c



https://www.youtube.com/watch?v=-3yvseX5mqw



pelo menos
https://www.youtube.com/watch?v=411MKA7YD28

Agora eu vou focar mais num outro assunto. (E, sim, isso daqui ainda não acabou). Eu quero falar sobre sexualidade, e eu espero que você conheça meu ponto desde já antes de ser, de alguma forma, afetado por isso. Vamos apenas imaginar que, se eu escrevi esse post na intenção de fazer alguém feliz, eu não falaria nada de negativo sobre a opinião/opção de alguém, certo? Pois bem. O que eu tenho para dizer é: seja quem você é. Deixe que os outros lidem com isso. Se você for gay, se você for pan, bi, assex, não tenha medo de mostrar ao mundo quem você é. Sério. Mas primeiro, esteja bem consigo mesmo. Não saia gritando para os quatro ventos que você é gay quando você ainda não tem certeza, ou não está seguro. Com o estar seguro, eu quero dizer ainda ter medo ou vergonha de ser quem você é - o que é completamente compreensível. Você pode sim, estar apreensivo com quem você é e como vai ser a reação das pessoas quando descobrirem, mas você também tem total permissão de parar com esse sentimento e se sentir bem com quem você é. Sim, você é trans, sim, você é assex. Sim, sim, sim. Há uma vastidão de siglas na comunidade LGBT, e eu terei o maior prazer de ajudá-los a entender o que quer que precise (e, claro, me informar mais sobre isso também.)

Uma coisa que eu sempre digo: eu gosto de apresentar gêneros para que a pessoa se sinta segura consigo mesma. Eu não gosto de rotular, e também não acho que se deve fazer isso, mas, às vezes, você só vai conseguir dormir depois de estar certo consigo mesmo, e eu entendo isso completamente. E se você não se rotular, eu também entendo. Sério, se você quiser ser lésbica e beijar homens, eu não me importo. Você é quem você é, você se rotula do jeito que quiser e se quiser. Isso é tudo que eu venho falando.

Você não devia ter medo de sair do armário. Pense que você é abençoado por viver num país como o Brasil. Eu falo sério; vocês menosprezam nosso país, mas eu quero lembrar que o Brasil foi o segundo país da América a aceitar o casamento gay. DA AMÉRICA; antes desse tal de Estados Unidos que só veio a liberar o matrimônio nos 50 estados não faz mais de cinco meses, parem com essa babação de ovo do caralho. Embora ainda ajam crentes e homofóbicos (e os dois) e talvez seus pais não estejam tão confortáveis assim com as suas escolhas, a lei ainda está a seu favor. É só descer pelos comentários em Coming Out's no Youtube como os do Troye Sivan e Connor Franta, eu vi relatos de pessoas que moram na Índia que não tem a chance de abrir a boca sobre o assunto - independente da opção delas, apenas para expressar seu ponto de vista - porque o país é contra. Na África, em muitos países, um homossexual apanha se sair na rua. Então tente pensar da melhor forma possível que você é abençoado por viver num país como o Brasil (ou em qualquer outro lugar onde você esteja agora), que vai te aceitar e te acolher quando precisar. Homofobia é crime, não deixe que ninguém te reprima pelo que você é; não deixe que você mesmo se reprima por quem você é.

Ainda nesse tópico, eu vou lançar aqui um Coming Out ('saindo do armário') de uma garota chamada Ingrid Nilsen, que está em inglês. Eu recomendo bastante e se vocês forem fluentes, ou quiserem se arriscar, o vídeo está logo aqui embaixo. Mas o que eu quero mostrar aqui é um dos comentários que eu achei enquanto descia pela página, e que eu gostei bastante.


"Emily Khoo: Ingrid. É gay. 
Gay significa gostar do mesmo sexo. 
Lésbica significa que uma mulher gosta do mesmo sexo. 
Bissexuais são aquelas pessoas que gostam de ambos os sexos. 
Bissexuais não são ambiciosos. 
Transexuais são pessoas que nasceram no corpo errado. 
Assexuais não têm desejos sexuais.

Ingrid. Ainda é a Ingrid.
Pessoas são pessoas.
Humanos são humanos.
Gays são pessoas.
Gays são humanos.
Assim como bissexuais e transexuais e assexuais. 
Então pare com a porra dos julgamentos para alguém como se fosse a porra do seu trabalho.
Humanos são humanos, aprenda a ter a porra da mente mais aberta.
A sociedade está arruinada por causa de pessoas que automaticamente julgam e falam merda sobre alguma coisa que é completamente regular. 
É ótimo ter uma opinião, mas não diga nada que é fodidamente RUDE.
Humanos têm sentimentos.
Você nasceu do jeito que você é.
Você nasceu gay, bi, assexual, ou sentindo-se como se você estivesse preso num corpo diferente.
Você às vezes só não percebe isso ou não aceita isso até tarde da sua vida.

Obrigada."

Eu ainda tenho outro comentário que achei provavelmente no Coming Out 2 do Troye Sivan, embora não tenha tanta certeza assim. 

"Lilsansfin: Eu sou uma garota, eu tenho uma namorada. Nós duas somos garotas e não sentimos a necessidade de nos assumirmos porque nós não somos lésbicas, nós apenas estamos profundamente apaixonadas e eu ajo com ela como eu agiria com todo mundo mais com quem eu poderia sair. Eu entendo porquê as pessoas saem do armário e porquê elas realmente querem ser definidas como gay, bi, pans, ace, demisexual ou a divindade queer sabe qual orientação sexual. Mas eu desejo nunca ter que fazer um 'coming out' porque não há armário na minha mente e dizer que eu sou lésbica, bi o pan me trancaria em apenas outro armário."

Eu vou dizer uma coisa aqui, e eu quero que você me escute. Há dois dia atrás, eu estava chorando que nem louca e me sentindo super-mal por qualquer coisa e hoje, eu estou melhor. Não é como se de repente brotassem arco-íris da minha janela e eu surfasse num mar de purpurina, mas eu estou melhor. Eu estou cansada e exausta e meu corpo todo está doendo, mas eu ainda assim estou bem. Dez vezes melhor do que eu estava há dois dias atrás. Então não venha me dizer que as coisas não vão ficar melhores, porque elas ficam. 

Me prometa uma coisa? Se um dia, qualquer que seja o motivo ou momento, você tiver vontade de se cortar e conseguir suprir essa vontade (se esforce, por favor), pegue uma caneta e escreva pelo seu corpo. Faça desenhos de borboletas, flores ou frases que você gosta. Dizem que faz mal, e alguns pais não deixam, então pegue um papel qualquer e desenhe tudo isso que está na sua cabeça. Ou escreva. Xingamentos, palavras feias, pensamentos suicidas.. flores, arco-íris e unicórnios. Sério, eu não estou brincando. Tente expulsar esse sentimento que você sente de dentro de você.

"Nunca se arrependa de algo que você amou."

'Quando você está triste, faça uma estrela. Quando você está estressado, faça uma estrela. Eu faço elas na escola quando os professores gritam para nossa sala por sermos preguiçosos e idiotas. Eu faço elas quando estou em casa no meu quarto, desejando que alguém note meus sentimentos e me dê conforto. Eu sempre faço elas com o que quer que eu tenha ao redor, e escrevo um número em cada uma porque é terapêutico. Eu posso ver o quão longe eu cheguei e quantas vezes eu não desisti.

Nesse momento eu estou em torno de quatrocentos e setenta, e isso realmente põe tudo numa perspectiva. Aqueles quatrocentos e setenta momentos em que eu não podia desistir. Eu cheguei bem perto em algum deles - assustadoramente perto, mas cada uma dessas estrelas é um lembrete para me fazer continuar, porque eu acordo todo dia e e no meu armário há uma caixa cheia de estrelas, e quando eu estou feliz eu penso no quão longe eu cheguei.

Eu acho que essa ideia devia ser espalhada o máximo possível. Está me acalmando e me distraindo do pânico que eu sinto. Isso me dá algo metódico para fazer: Dobre aqui. Dobre lá. Aperte aquela linha. Aí vai você, criar. Produzir. Faça alguma coisa sólida e foque nela. Faça outra se você precisar. Escreva um número. Encha o jarro, caixa, gaveta.

E quando você está se partindo e sentindo tudo cair, você pode olhar para suas estrelas e pensar:

"Vê? Eu fiz isso ficar melhor. Eu posso fazer isso de novo." // fonte: randompintobean

Esse é de um post que falava sobre estrelas de papel que eu achei no tumblr, as quais você pode aprender a fazer em tutoriais no Youtube. Eu aprendi com esse aqui, e se vocês querem saber, ajuda bastante. Você não precisa ser fluente nem nada embora esse vídeo esteja em inglês, basta seguir os mesmos passos.

(https://www.youtube.com/watch?v=FDDvYwb-D44)

"Lembrete: Eu não sou todas essas coisas que você disse que eu era" // fonte: joshdvn (tumblr)

"Eu estou tão feliz que você existe." // fonte: jeffrey marsh (vine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário