terça-feira, 8 de setembro de 2015

Construção de Personagens - Luna.

yOU SHOOT ME DOOOOOWN BUT I WON'T FALLLL I AM TITANIUUUUUUM Bateu aquela bad ouvindo Sia agora, nossa senhora. Fui lá olhar e vi que esse vídeo era lá de 2011, me pergunto o que os larry estavam fazendo enquanto ele era gravado.. Anywayyy, wHERE ARE WE GOING TODAY MARK? Então, eu tive essa ideia há umas boas décadas atras - anos vinte, talvez. Mas não, não é o post enorme que eu estava querendo fazer. Ainda estou. E peço que aguardem. No entanto, porém, contudo, todavia i'M BULLET PROOF NOTHING TO LOOSE tá, enfim. Esse post aqui vai ser sobre como construir personagens, e eu espero mesmo mesmo mesmo que vocês gostem, porque eu sou uma merda nessas coisas.

Rainha da hipocrisia, lá vamos nós. Como todos sabem, uma das melhores formas de manter um bom plot e não desviar muito da ideia original é criar uma boa personagem. Como? Se você sabe que sua personagem não falaria X, então é óbvio que você não vai colocar ela pra falar X e é assim que a gente evita cometer certos deslizes. Acompanhem minha linha de pensamento. Exemplo, tem essa fanfic onde a menina é uma vadia loira, e eu claramente não posso colocá-la fazendo um discurso em prol do amor próprio. Ou talvez possa, se ela melhorar. Ou quiser pagar de boa moça. Então, por isso, é sempre bom conhecer sua personagem antes de tudo. E isso é uma hipocrisia do caralho, porque eu nunca faço isso.

Mas EIEIEIEIieiIEEIieei, saibam que eu tô fazendo agora, tá. E pft, tá mil vezes melhor do que era antes. Eu falo sério, conhecer sua personagem é essencial para sua estória. Vocês deviam tentar, dá até uma organizada nos pensamentos e não fica todas aquelas fichas e descrições somente na sua cabeça. Mas como eu seeeeei que é um saco ficas escrevendo cor dos olhos/cabelo/máscara para cílios, eu tenho aqui algumas sugestões de como você constrói o caráter da sua cria.



músicas

i'M BULLET PROOF, NOTHING TO LOOSE, FAR AWAY FAR AWAAAAAAY. Aproveitando o embalo, essa é a minha primeira sugestões. Construa uma playlist para sua personagem, ou encontre uma só música que se adeque à personalidade dela. Vocês até acham playlist's prontas, sério. Joga no 8tracks, se for uma personagem de série/filme/livro, e é fácil encontrar alguma coisa.

Exemplo, eu acabei de pesquisar Annabeth Chase no 8tracks. Nem precisei estar logada na minha conta pra ouvir as músicas. É claro que a maioria das pesquisas foi à respeito de percabeth, mas, ainda assim, é pressuposto que se você for escrever uma fanfic com a Annabeth, o Percy também estará lá. Não estou dizendo que é obrigatório, é claro, porque sabe-se lá quais os casais que a internet inventa, mas ainda assim.

Pesquisem músicas no 8tracks, criem suas próprias playlists ou achem uma música que se adeque. Peça para aquela sua amiga que sabe mais sobre o assunto{músicas} ou joga no Google, 'músicas que tem a ver com personagem X', são mais de 263.000.000 resultados em 0,86 segundos.

fichas

É a coisa mais simples a se fazer, e também a mais chata. Mas já que vamos pegar o geral, as fichas não poderiam faltar. É bem simples, você só precisa inserir algumas coisas banais.

A maioria das fichas são sobre coisas tipicas (cor de cabelo, altura, olhos azuis, etc, etc), então eu resolvi inovar um pouco, talvez? Eu estou aqui com 3 fichas para vocês preencherem sobre suas personagens. Eu tentei ao máximo inovar, porque sei como é super super super (marina's voice: suicidallll) zzzzZZzZ ficar fazendo essas fichas. Então, uma delas são as perguntas da tag What type of person are you (que vocês podem achar jogando no Youtube, e eu juro que é viral e até meu cachorro - que por sinal eu não tenho - já deve ter feito isso), outras são perguntas da minha cabeça e, claro, não podia faltar:::: fichas de sites de relacionamento!!!1!!1 *vaias* Enfim, você pode pular se estiver cansado de responder fichas.

(Respondam como vocês acham que sua personagem responderia)

#1: What type of person are you

1. Café da manhã, almoço ou jantar?
2. Você bebe o leite do seu cereal?
3. CDs, rádios ou celulares?
4. Janela ou cadeira do meio?
5. Shampoo ou sabão?
6. Estressada ou tranquila?
7. Impaciente ou paciente?
8. Pessoa organizada ou segue-o-fluxo?
9. Brincalhão ou não?
10. O que você quer fazer quando crescer?
11. Item favorito do armário?
12. Qual instrumento você tocaria?
13. LA ou Londres?
14. Feriado favorito?
15. Quão grande é a sua cama?
16. Dorme com a porta aberta ou fechada?
17. Com cobertores ou sem?
18. Tatuagens ou piercings?
19. Você sorri em toda foto?
20. Já fez xixi na floresta?
21. Shows ou parques temáticos?
22. Músicas ou livros?
23. Marvel ou DC?
24. Cartas ou e-mails?
25. Você fala algum outro idioma?
26. Doces ou salgados?
27. Você consegue enrolar sua língua?
28. Você consegue assobiar?

#2 Fichas de Relacionamento

Certo, eu definitivamente não vou fazer isso. Tipo, vai ficar no meu histórico e se alguém olhar, essa pessoa provavelmente vai achar que eu sou algum tipo de maníaca desesperada por sexo e eu me recuso a fazer isso. Então, boa sorte entrando em encontreseuparperfeito.com :)) Eu acho que isso existe, né.

Ainda assim, essa foi uma sugestão.

#3 Perguntas aleatórias, e que eu inventei.

1. Qual o tamanho do seu sapato?
2. Qual seu tipo de torta favorita?
3. Se você estivesse com um copo de água na mão e visse uma pessoa pegando fogo, você beberia [o copo]? Ou encheria de álcool e jogaria nela?
4. Pensa rápido: Flawless ou 7/11?
5. Pensa mais rápido ainda: Numa festa do pijama com suas amigas, vocês colocariam 7/11 ou Flawless para tocar?
6. Little Mix ou Fifth Harmony?
7. Londres ou Paris?
8. LA ou NY?
9. Branco e dourado ou preto e azul? (É BRANCO E DOURADO)
10. Twitter ou Facebook?
11. Snapchat ou Instagram?
12. WDYM ou Where Are U Now?
13. 'Back to this bitch that had a lot to say about me the other day in the press miley whats good' ou 'watch out for the regina george in sheep's clothing'?
14. 'I know you wanna go to heaven but you're human tonight' ou 'And if you wanna got to heaven you should fuck me tonight'?
15. Tomar banho ou me banhar?

Gente, falando sério, me banhar é muito estranho eu ficoksbdfv TOMAR BANHO MONAS FICAR LIMPINHO COM PELE DE BEBÊ OKay vamos para o próximo.

signos

Não é por nada não, mas eu sou 10000x saber qual o ascendente do crush do que ter uma nude dele. Pena que eu não tenho crush ahashjsf. Enfim, voltando, essa é uma outra forma de trazer características à personagem; sério, até na Capricho você encontra ajuda. Páginas no twitter e facebook, nas revistas teen e até alguns books no wattpad são capazes de te ajudar nisso. Você procura algum signo que tenha a ver com a personalidade de sua personagem e vai explorando mais sobre ele. 

Exemplo, eu sou de áries. Tem essa piadinha ridícula entre os signos, e é tipo 'por que áries atravessou a rua? pra tretar com a pessoa que tava do outro ladokakkssdhkkakakdgaskjgkkakkkk' Não. Amigos, apenas parem. Eu não sou tão briguenta assim, nem tão irritada como fazem parecer, então aquietem o fogo. Por isso, se você achar que sua personagem tem mais a ver com Touro, procure alguém que seja de touro e pensa nas coisas que ela [a pessoa] faz. Claro que você deve pesquisar um pouco da personalidade do signo online, porque não são todos os estereótipos que estão errados (áries é impulsivo sim, pra caralho), e é sempre bom tentar adivinhar o signo do crush e fazer os testes de compatibilidade *blinks*

Ah, e se você estiver explorando os universos de HDO e PJO, melhor ainda. Não que você precise fazer, mas geralmente cada signo tem um deus/planeta regente e você pode tentar se basear nisso. Me usando como exemplo de novo: áries é regido por Marte, e quem **seria** filha de Marte na Mitologia Grega? Clarice :)))) O Percy, por exemplo, é filho de Netuno, que rege peixes, então é só caçar as características de peixes e pá, o mais lerdo do zodíaco jkvgfg desculpa, parei.

Como base, eu vou aqui trazer literalmente os estereótipos dos signos que eu lembro. Acho ridículo taxar cada signo desse jeito, principalmente porque ficam martelando em certas coisas e enche a porra do saco (eu não sou briguenta, caralho), mas vamos lá: 

Capricórnio - dinheiro, metas. 
Peixes - lerdeza. 
Áries - treta, estresse. 
Touro - comer e dormir. 
Câncer - só se fode está sempre ajudando os outros, carente. 
Escorpião - stalker. 
Libra - o amorzinho do zodíaco, sai daqui vagabunda. 
Sagitário - mozão sinceridade. 
Leão - egocêntrico, ama (muito) (demais) (demasiadamente) a si mesmo. 
Gêmeos - tá com crush novo toda semana. 

Tá faltando signo, mas são desses que eu lembro mesmo. sdkbfh Se quiserem conversar comigo sobre isso, sério, só precisam me chamar, eu passo um dia inteiro falando sobre signos. 

frases

Vocês sabem aquelas frases do tumblr que eu traduzo às vezes? Então, eu costumo pensar que tem esse tal personagem que é a cara dessa frase, e que ficaria falando ela repetidas vezes. Exemplo, eu tenho esses quatro bordões e, literalmente, vocês me veem falando eles 24/7 na vida real, que são 'ãhn?', 'lamento', 'senta e chora' e 'nossa senhora'. Sério. 

Mas claro que não precisam ser essas frases, vocês podem escolher frases longas e cheias de filosofia e melodrama. Exemplo, eu ***conheço*** uma pessoa cuja ***frase da vida dela*** é 'pare de romantizar coisas que machucam'. Talvez vocês possam tentar encontrar uma frase assim para sua personagem? Claro que isso não ajuda tanto com as fichas, mas é uma sugestão :))

E sendo bem honesta, você não precisa fazer essas fichas/características/signos só porque se sentiu obrigado e as pessoas acham que é melhor. Faça porque se diverte, e vá criando sua personagem na hora mesmo. Selecione diversos bordões para sua Thalia, ou entenda mais sobre signos e faça da Rachel aquela amiga que fica perguntando o signo de crush alheio pra traçar mapa astral. São apenas algumas sugestões que, de fato, ajudariam a organizar um pouquinho mais a sua fanfic/estória, mas nada disso importa se você estiver empolgada em escrever sua fic e souber o que está fazendo. :DDDD x

3 comentários:

  1. MEO DEOS Estou me submetendo a procurar sites de relacionameto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida não tá fácil pra quem é escritor não é mesmo......

      Excluir
  2. MEEEEU DEUS UMA PESSOA QUE PREFERE SABER O SIGNO DO CRUSH DO QUE UM NUDE DELE.
    Me abrace.
    Já fiquei indignada e me perguntando o por quê de tanta desgraça quando eu descobri que meu ex era do signo de Áries. (Nada contra, mas as vezes ele me tirava do sério.)

    ResponderExcluir