segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Conversas Informais - Luna.

YOUR WORDS DON'T MEAN NOTHING I'M NOT LISTENING KEEP TALKING ALL I KNOW IS você não falaria dessa maneira toda rebuscada com a pessoa que consideras a tua melhor amiga, correto

Oioiiii, vocês! Tudo bem com todo mundo? Eu to aqui né, nesse poço deplorável que é a vida enquanto podia estar escrevendo algo para Criminal Scene, mas who cares. Então eu resolvi aparecer aqui, com uma coisa que vem martelando na minha cabeça a algum tempo.
Deixa eu contar, gente, eu to num grande dilema decidindo se a melhor versão de Lego House é do 5H, ou a original do rei Ed dono de cus alheios. Mas não é disso que eu vim falar, não, tá? :333
Eu na verdade vim pedir uma coisa: Quando vocês estiverem escrevendo uma conversa informal entre duas personagens, por favor, pelo amor de Deus e dos filhos de Larry Stylinson, tentem manter as falas de maneira informal.
É um pedido, vocês podem acatar ou não.
Mas imaginem uma cena onde você está conversando com sua melhor amiga e diz 'e então eu e o boy magia estaremos nos encontrando dentro de um período de 4 horas, enquanto a lua ainda paira no céu, onde o sol não bate'. (é o quê!?) Okay, sem brincadeira agora. Talvez as falas complicadas possam ser uma característica de sua personagem, mas se não, tente evitar.
Eu normalmente falo a fala da personagem pra depois escrever. Tipo, descubro como eu falaria e de que forma eu arrumaria as palavras. Juro que isso funciona.
Claro que, numa conversa formal, (exemplo: um advogado interrogando seu acusado ou um médico anunciando o resultado de uma cirurgia complicada), vocês não farão isso. Mas foquem em você e sua melhor amiga: vocês falam assim? Não, né?
Claro que essa é apenas uma dica, vocês podem adotar ela ou não. Eu vou parar de escrever agora porque to no carro e vou começar a passar mal se não parar, então beijão. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário