sábado, 4 de julho de 2015

Same Love (Tradução)

(Escrito dia 28/06)
Minha mãe ouviu Kiss You hoje na rua, bem lindo :') Deus me ama e eu não tava na hora, mas está tudo certo. POR SINAL, VOCÊS VIRAM QUE OS EUA LEGALIZOU O CASAMENTO GAY??¿ Chorei pakas, foi lindo. Onde eu to, não pega Twitter nem quando tem internet, mas minha amiga já disse que o twitter tá todo colorido e eu to explodindo de orgulho. Vou até usar blusa larry hoje, aguardem.
Então, em comemoração, eu resolvi traduzir uma música lindinha e nhô nhô que fala justamente sobre isso, sobre aMoR. Porque, me digam, se é amor, o que importa mais? Pros homofóbicos: beijo grego pra vcs. XD

Same Love · Mary Lambert, Ryan Lewis, Macklemore


Quando eu estava na terceira série, eu pensei que era gay, porque eu podia desenhar, meu tio era [gay] e eu mantinha meu quarto arrumado. Eu disse à minha mãe, lágrimas correndo pelo meu rosto. Ela estava tipo, 'Ben, você gosta de garotas desde antes do pre-K'. Tropeçando, é, eu acho que ela tinha um ponto, não tinha? Um monte de estereótipos, todos em minha cabeça, eu lembro de fazer a conta 'é, eu sou bom no futebol', uma ideia preconcebida do que tudo aquilo significava, de que aqueles que gostam do mesmo sexo tem características. Os conservadores acham que é uma escolha e que você pode ser curado com algum tratamento e religião, feito pelo homem, consertando uma pré disposição, brincando de Deus. E nah, aqui vamos nós. América, o bravo ainda teme o que nós não sabemos. E "Deus ama todas as crianças" é algo de algum modo esquecido. Mas nós parafraseamos um livro escrito a trinta e cinco mil anos atrás.
E eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, e eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, meu amor, minha querida, ela me mantém aquecida.
Se eu fosse gay eu pensaria que o hip hop me odeia. Você lê os comentários no Youtube ultimamente? 'Cara, isso é gay' é dito diariamente. Nós nos tornamos tão desligados para o que nós estamos dizendo, nossa cultura fundada de opressão, e ainda não os aceitamos. Chamamos um ao outro de bixa por trás de um teclado de mensagens instantâneas, uma palavra carregada de ódio, nossa geração ainda ignora isso. "Gay" é sinônimo de inferioridade. É o mesmo ódio que causa guerras de religiões, a mesma luta que levou as pessoas a guerrear e manifestar. Os direitos humanos são para todos, não há diferença. Viva! E seja você mesmo. Quando eu estava na igreja eles me disseram algo a mais: Se há o ódio no sermão, as palavras não são ungidas, e a água benta em que você mergulha, depois é envenenada. Quando todos estão mais confortáveis em permanecer sem voz, ao invés de lutar por humanos que tiveram seus direitos roubados. Eu poderia não ser o mesmo, mas isso não é importante. Não há liberdade até que sejamos iguais. Caramba, eu apoio isso! Sei lá.
E eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, e eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, meu amor, minha querida, ela me mantém aquecida.
Nós pressionamos o play, não aperte o pause! Progrida, marche! Com o véu em nossos olhos, damos as costas à causa, até o dia em que meus tios possam se casar perante a lei. Crianças estão andando ao redor do corredor, amaldiçoadas com dor em seus corações. Num mundo tão cheio de ódio, alguns preferem morrer do que ser quem são, e um certificado no papel não vai resolver tudo, mas é um bom lugar para começar. Nenhuma lei vai nos mudar, nós temos que mudar nós mesmos. Seja qual for o Deus em que você crê, viemos do mesmo, expulse o medo, por baixo de tudo tem o mesmo amor, já é tempo de erguermos a voz.
E eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, e eu não posso mudar, mesmo se eu tentasse, mesmo se eu quisesse, meu amor, minha querida, ela me mantém aquecida.
O amor é paciente, o amor é gentil. O amor é paciente, o amor é gentil. (Sem chorar aos domingos). O amor é paciente, o amor é gentil..

Essa música agora tá na minha cabeça -.- E eu tava morrendo de sono, btw, então as partes que eu não entendia eu procurei no letras, então apenas metade do crédito da tradução vai para mim.
Eu também poderia fazer um textão aqui sobre a igualdade entre os sexos, dos gêneros e etc., porque é algo que eu venho fazendo ultimamente. Mas, sendo honesta, eu to tão cansada disso tudo. Até meus pais vem falar merda pra mim, e eu to sem saco pra discutir mais. É a porra de um amor, entre dois homens e duas mulheres ou duas pessoas do sexo oposto, quem disse que isso é errado? Um livro escrito no milênio passado? Vocês percebem como isso soa? Eu não to aqui pra mudar a mente de ninguém, mas to fazendo a minha parte. Você pode não concordar, e embora eu ainda ache isso um pouco absurdo (a porra do amor não é seu, o que você tem a ver com isso pra ter que concorda ou não?), eu respeito. Mas. Não. Interfira. Na porra. Do amor alheio. Ele não é seu. Você não tem esse direito. Valeu, falou.
Amo vocês. Continuem seguros e sendo vocês mesmos, é isso que realmente importa. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário