sábado, 4 de julho de 2015

OIOI, gente!¡ Dia 27/06 e ainda sem internet, o que nós fazemos? Tentamos encontrar algo produtivo para o blog. :DDD
Faz algum tempo que eu vi esse texto no Tumblr, mas fiquei com um pé atrás para taduzi-lo porque não tem muita coisa a ver com a temática do blog (fanfics). Esse foi um texto que, até onde eu sei, a Ariana Grande escreveu e é fantástico. Fala um pouco sobre a situação da mulher, além de algumas coisas sobre ela que preferi cortar por não ser realmente meu foco.
Perdoem-me pelos erros na tradução, eu devo não ter conseguido traduzir duas ou três palavras. Quando chegar em casa (SE eu lembrar), vou tentar dar uma corrigida e anexar a imagem de onde eu achei o texto. xx


···
ter empoderamento.... não é a mesma coisa que ser uma "vadia"
ter ALGO A FALAR.... não é a mesma coisa que TER UMA ATITUDE RUIM
o que eu quero dizer quando eu digo o que eu digo sobre ser a ex do [Big] Sean é que eu estou cansada de viver num mundo onde mulheres são muito mais referidas como a PROPRIEDADE / POSSESSÃO passada, presente ou futura de um homem. Eu... Não. Pertenço. À ninguém. Além de mim mesma. E você também não.

(...)
eu venho de uma linhagem de mulheres ativistas. minha tia Judy foi a primeira mulher italiana americana presidente do national press club em Washington DC. eu acho que ela ficaria orgulhosa de mim por falar sobre aquilo que vem me aborrecendo pessoalmente por tanto tempo.
Gloria Steinem publicou um artigo em 1969 entitulado "Depois do Poder Negro, a Liberação das Mulheres".... e 46 anos depois, nós ainda não estamos bem ai ainda!
Se uma mulher faz muito sexo (ou qualquer sexo que importa)..... ela é uma "cadela".
Se um homem faz sexo..... ELE. É. UM. "STUD". UM CHEFEEE. um REI.
Se uma mulher sequer FALA sobre sexo abertamente..... ela é uma vergonha.
Mas se um homem fala ou INSULTA livremente todas as mulheres (ou mais comumente usa "vadias" / "putas"... que amável) ele tinha... ele é "regaled".
Se uma mulher é vista com um amigo com pênis, há uma suposição imediata de romance ou sexo e ela é rotulada!!
Se um homen é visto com uma mulher..... seu status é elevado / celebrado. "AWW PORRA ELE DETONA!!!1!!1!"
Eu sei que vocês todos sabem disso, mas o padrão duplo e misogenia estão sempre presentes.
Eu não posso esperar para viver num mundo onde as pessoas não são valorizadas por quem elas estão saindo/são casadas/juntas, tendo sexo (ou não)/sendo vistas com... mas pelo seu valor como um indivíduo.
Eu quero que as pessoas lendo isso saibam que são MAIS QUE suficiente por conta própria.
Eu quero que a mídia me ajude com isso!!!!!!!! Por favor, apóiem um ao outro.
Eu estou dizendo isso depois de literalmente 8 anos de me sentir constamente como se eu tivesse que ter um garoto ao meu lado. Depois de estar por contra própria agora por alguns meses, eu estou percebendo que este não é apenas o caso... Eu nunca me senti mais presente, pé no chão, e satisfeita. Eu nunca ri tão alto ou tive tanta diversão ou aproveitei mais minha vida.
(...)
"qualquer mulher que escolha se comportar como um ser humano completo deveria ser avisada que a armada de status quo vai tratá-la como algo como uma piada suja.. Ela vai precisar de sua irmandade" - Gloria Steinem
···

Nenhum comentário:

Postar um comentário