terça-feira, 21 de julho de 2015

Feminismo. - Luna.

'Ello, tudo mundo! O post de hoje vai para um tema mais sério, porque eu realmente já desisti de fazer desse blog algo apenas para fanfics - eu não sou 'apenas fanfics', então porque eu devo escrever 'apenas sobre isso'? Então, o post de hoje é sobre feminismo. Eu peguei todas as imagens dos tweets do @WeNeedFeminism no twitter, que fique claro que nada é meu e que eu estou apenas traduzindo.


Link permanente da imagem incorporada

"Sua opinião negativa sobre Caitlyn Jenner e seu merecimento sobre um prêmio que você nem conhecia até uns dias atrás é irrelevante.
Sua definição sobre o que ou quem é um herói pode ou pode não ser irrelevante. 40% da comunidade transexual tem tentado suicido. E se eu dissesse à você que esse discurso na noite passada salvou pelo menos um ser-humano de tentar tirar sua vida? Eu chamaria isso de uma vitória em qualquer escala, eu chamaria isso de (tosse).... heroico?
Você não gosta que uma mulher que costumava ser identificada como um homem ganhou um prêmio numa cerimônia feita pela ESPN? Aqui está uma sugestão: supere-se. Você está no lado errado da história. Como muitos fanáticos pela era dos direitos civis, você terá que um dia responder pelo seu ódio, seja para seu Deus, um amado, ou os seus poucos cem amigos do Facebook que você acha que dão a mínima para que tipo de sanduíche você come ou que tipo de exercício você fez hoje.
Você quer dar voz a sua opinião? Por favor, eu peço que você dê. Mas usando termos como "aberração" ou "viadinho" você pinta uma imagem muito mais vivida de si mesma do que você nunca vai conseguir para Caitlyn Jenner, um ser-humano que apenas agora finalmente encontrou sua zona de conforto."

 

Eu falo por mim mesma. Se não fosse desse jeito, muitas pessoas iriam tomar vantagem de mim. Eu recebo um monte de merda das pessoas. De homens que não querem que eu perceba meu próprio valor. Que não queriam que eu soubesse a verdade sobre o quão boa eu era. Eu apenas lidei com um monte de coisas vindo de caras. Além disso, meu pai ficava tão louco com seu excesso de álcool e drogas. Eu nunca vou deixar ninguém me deixar para baixo e fazer eu me sentir pequena. Eu nunca vou deixar um homem fazer isso. Eu vi minha mãe não realmente falando tanto quanto eu queria que ela falasse quando eu era jovem. Eu costumava ficar tipo "Por que ela não diz alguma coisa? Por que ela não grita de volta?". - Nicki Minaj.


lordvoldemot: @EmWatson meu pai diz que eu não posso ser uma engenheira porque isso é uma "profissão masculina" o que eu faço para mudar isso? #Heforshe @HeforShe #Davos

EmWatson: @lordvoldemot @HeforShe vire uma engenheira.


Link permanente da imagem incorporada

Eu me encontro mandando uma mensagem: "Hey, apenas um aviso, eu pareço uma bagunça. Desculpe. Não me julgue." E isso porque [...] eu não tenho nenhuma maquiagem em meu rosto e eu tenho círculos escuros debaixo dos meus olhos e eu tenho um pouco de espinhas.. Desde quando eu tenho que me desculpar por parecer comigo mesma? E desde quanto parecer comigo mesma é considerado "uma bagunça"? Desde quando eu tenho que me desculpar por não usar maquiagem?


Link permanente da imagem incorporada

"A definição para a palavra 'feminismo' é simples. Quando você olha no dicionário, são as pessoas que querem a igualdade social, política e econômica dos sexos. Eu não sei se qualquer ser humano descente pode realmente discordar disso." - Matt McGorry


O que não importa: Seu gênero, idade ou sexualidade. 
Roupas: se revelam ou não.


Se eles estão fora 11:00 p.m. Cedo ou tarde. 
Ou se eles eram seu: conjugue, marido, esposa, amigo, melhor amigo, namorada, namorado, dentro ou fora, parceiro de foda, (...), amigos com benefício, estranho, parceiro, noivo, quase saindo.

Ou se eles estavam: bêbado ou inconsciente.
Estupro é estupro.


  

Por que homens também precisam de feminismo: Porque nós pensamos que mostrar fraqueza é menininha. Porque nós pensamos que um cara que é virgem está triste. Porque nós pensamos que um homem que tem uma imagem corporal negativa não é homem. Porque nós pensamos que garotos com interesses femininos são vergonhosos. Porque nós achamos que homens que se vestem como mulheres são piada. Porque nós achamos que homens machucados por mulheres são patéticos. Porque até garotas insultam meninos por serem "maricas". ([nos balões:] viado, marica, vagina, gay) Porque a maioria dos insultos dirigidos aos homens atacam sua masculinidade. ([nos balões:] vagina, marica, ganhe coragem, ?, gay, viado, traveco) Porque é vergonhoso para homens serem fracos. Porque é vergonhoso para homens serem fracos "como mulheres". Porque o mesmo sexismo que machuca mulheres também machuca homens. Porque falar sobre os problemas de um grupo não significa que nós estamos menosprezando outro grupo. Seximos não é "nós vs. eles", é "nós vs. nossa falta de compreensão mútua". Porque se nós trabalharmos juntos, nós podemos acabar com o sexismo que machuca ambos mulheres e homens. Porque ouvir um ao outro ajuda todos nós.

 

Acredite ou não, mulheres podem ser amigas de pessoas com pênis e não pular neles.


o que quer que a gente vista, 
onde que quer a gente vá. 
sim significa sim 
e não significa não.

 

mke tze: eu meio que acho que a garotinha está tomando muita atenção para suas pernas com uma saia curta como essa........ se eu tivesse uma filha de 11 anos de idade eu não acho que eu ia deixar ela usar essa roupa..

Luxe Tea: Cara, você apenas sexualizou uma garota de 11 anos de idade. Você é o problema, não ela. Se você vê algo errado na roupa dela, está em você. Pernas de 11 anos de idade não são para fazer você sentir nada. Pernas não são para fazer você sentir nada. Se você não pode se controlar, então você tem um problema.

 
 

maegandid: se você passou de 125 não use leggings
Misty_Dobson: por favor não vista camisas curtas se você passou de 130... por favor
SterStrother: Não deixe esses haters ignorantes dizerem a você o que você pode ou não pode usar. Todo mundo é lindo

  

 Eu preciso de feminismo porque:
*quando se pesquisa no google*
por que mulheres são tão
inseguras
emocionais
más
superficiais
emocionais
idiotas
mal-humoradas
competitivas
por que feminismo ainda é
relevante
necessitado
importante
relevante atualmente
por que feministas são tão
feias
idiotas
estúpidas yahoo
furiosas


se você diz que você não precisa do feminismo, você é egoísta. egoísta que você ainda não parou para pensar sobre as milhões de garotos e mulheres e mulheres trans que estão tanto sendo mortas, mutiladas, estupradas, ou vendidas para escravidão sexual ou casamento infantil. por deus, o direito das mulheres de votar nos EUA não tem nem cem anos ainda. mulheres nas forças de trabalho ainda são recentes. a primeira mulher americana a ir ao espaço foi em 1983. a primeira mulher a ser creditada por um filme da marvel apenas aconteceu. tipo, as primeiras ainda estão acontecendo. e mulheres ainda estão sendo mortas por serem mulheres. NÓS PRECISAMOS DO FEMINISMO

Se você esperava ler isso daqui e só encontrar mulheres falando sobre como são um sexo forte e que merecem respeito porque são melhores que os homens, eu sinto muito. Mas eu não vou traduzir uma coisa assim. Eu peço que você volte para a quinta imagem e releia o texto. Feminismo não é sobre o destaque das mulheres, é sobre igualdade. Feministas não lutam apenas pelo reconhecimento das mulheres, elas lutam pelos homens que são injustiçados com essa ideia de 'sexo forte', pelos trans que ainda são julgados por 'não seguirem as regras impostas', pelos gays que 'não podem amar o mesmo sexo'. Eu sou feminista não porque eu acho que as mulheres são melhores que os homens - eu não acho -, isso é ser radicalista. Isso é ser estúpida. Isso é fazer a mesma merda que o machismo. Eu não quero isso.
xx

(04/01/17): Ok, então, deixa eu só fazer o psa. Eu fiz essa postagem há dois anos atrás, quando minhas ideias sobre feminismo ainda eram muito fragmentadas. Muita coisa mudou. Eu ainda sou feminista, sim, ainda luto pelo direito das mulheres, pelos MEUS direitos. Mas eu volto nesse post e tenho vontade de enfiar minha cabeça num bueiro, porque eu era MUITO desinformada. Bom, esse feminismo que eu tava falando nesse post, há dois anos atrás, é o feminismo de muita gente, e eu não to aqui pra discutir qual o feminismo certo, mas queria só dizer que, hoje, o >meu< feminismo é um feminismo de mulheres, para mulheres. Homem feminista é o caralho. Eu luto pela equidade das mulheres. Porque, numa sociedade onde feminicídio tá sendo apoiado pelo governo federal, a gente não tá podendo abusar da igualdade não, a gente quer é equidade. A mulher é inferiorizada pela sociedade em todas as áreas de sua vida, seja profissional ou pessoal, e enquanto isso não mudar, a minha luta e por equidade. Depois vocês pesquisam no dicionário o que é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário