segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fangirl (Melhores Frases) - Luna.

Vocês já lerem aquele livro onde você quer quotar todas as páginas? Tá, eu sei, vocês matariam se eu dissesse que eu grifo as melhores partes (então vamos fingir que eu não faço isso), mas, voltando a pergunta: vocês já leram? Porque eu já li e reli. E hoje, cá estou eu, ouvindo Santa Tell Me fora do Natal com As Melhores Frases de Fangirl - Rainbow Rowell.






Eu já pensei em fazer uma resenha desse livro, mas é muuuuuito melhor fazer propaganda dele com as frases. Basicamente, a Cath - personagem principal - é uma fangirl, escreve fanfics e shippa casal gay. (Mas eu juro que na época não comprei esse livro por causa disso - eu nem era larry shipper na época, gente.). Ela tem uma irmã gêmea, a Wren, que decidiu que, na faculdade, elas não iriam ser aquele estereótipo de gêmeas grudadas. A Wren cortou o cabelo, mudou-se para um dormitório novo e resolveu ter seu momento yolo (p.s: you only live once), enquanto a Cath está para terminar uma fanfic super-famosa e chegar ao fim da famosa saga de Simon Snow e o Herdeiro do Mago (uma analogia à Harry Potter, com algumas alterações e trechos soltos durante o livro). Na faculdade ela conhece Nick (colega seu de Escrita de Ficção), Reagan (sua colega de quarto) e Levi (♥), que Cath acha ser o namorado de Reagan. Sem mais delongas, here ya go. 

 "- Ainda acho que você podia arrumar um cachorro. - ela disse.
- Não ia lembrar de dar comida.
- A gente podia treiná-lo pra dar comida para você." - Cath e o pai. 

"Bons meninos usam branco - disse. - Você já tentou limpar sangue de uma capa branca?" - Baz, personagem de Simon Snow.

"- Ele é o namorado perfeito. - Cath diria.
- Ele é uma mesa de centro. - Wren responderia.
- Está sempre por perto quando eu preciso.
(...)
- Você sente mais coisas pelo Baz e o Simon.
- Dã, eles são Baz e Simon, não tem comparação. Eu gosto do Abel. Ele é constante. 
- Você continua descrevendo uma mesa de centro."

"- Você usa drogas?
- Não!
- Talvez devesse começar.
(...)
- Fala sério, por que você não usa drogas?" - Reagan e Cath.

"- O Jogador de Futebol finalmente puxou papo com a Lindsay Lohan venezuelana. - Cath diria.
- Finalmente. - seria a resposta de Reagan, desabando na cama. - Aquela tensão sexual tava de matar."

"Ei, Cath. - disse Levi, cutucando a cadeira dela. Dava pra sacar a provocação no tom de voz dele. - Vai me avisar quando resolver tirar os óculos?"

"- Posso ajudar? - perguntou o rapaz do caixa.
- Não, não pode. - disse Levi, empurrando o rapaz para o lado. - Essa eu atendo. - Ele sorriu para ela. - Cather."

"- Você tem a chave do meu quarto?
- Reagan me deu uma de sobra, para emergências. - Ele destrancou a porta e a abriu para ela.
- Então por que você sempre fica sentado no corredor?
- Porque nunca foi uma emergência." - Levi e Cath.

"- Não vou tentar te convencer de nada - disse Reagan -, principalmente se for bancar a idiota. Mas vou dizer uma coisa: você tá bancando a idiota. (...) Você o beijou, certo? A única questão é: você quer beijá-lo de novo?"

"Mas é como você sempre diz, é sobre duas pessoas se apaixonando. O que pode ser maior que isso?" - Nick.

"- Te busco agora. Chego em quinze.
- Não. Levi, posso esperar, se você estiver no trabalho.
- É emergência de família?
- É - ela disse baixinho.
- Chego em quinze." - Levi e Cath.

"Preciso de um cérebro que possa se libertar, sabe? Preciso pensar. Se não penso, quem sou eu?" o pai de Cath.

"- Eu passei quatro meses tentando te beijar e as últimas seis semanas tentando entender como consegui bagunçar tudo depois. Tudo o que eu queria agora é consertar as coisas, fazer você ver como eu me arrependi e o porquê de ter que me dar mais uma chance. E só quero saber... você tá torcendo por mim? Torcendo para que eu consiga? (...)
- Estou torcendo por você" - Levi e Cath.

"- O que temos em comum?
- A gente gosta um do outro - disse ele. - Precisa de mais?" - Levi e Cath.

"Só beijei aquela menina porque você não estava lá. Porque não respondeu as minhas mensagens. Porque eu voltei a pensar que você não gostava de mim. Eu tava confuso, meio bêbado, e tinha aquela menina, que obviamente gostava de mim... Ela deve ter ido embora cinco minutos depois de você. E cinco minutos depois disso, eu tava olhando pro telefone, tentando pensar numa desculpa pra te ligar." - Levi.

"- Qual é o plano? - ela perguntou.
Ele sorriu.
- Meu plano é fazer coisas que te façam querer me ver de novo no dia seguinte. Qual é o seu?
- Vou tentar não bancar a idiota" - Levi e Cath.

"- Cather... - Levi prendeu o pé na cadeira e puxou-a para perto da cama. - Gosto muito de você.
Cath respirou fundo.
- Também gosto muito de você.
Ele sorriu e ergueu as sobrancelhas.
- Posso te levar pra Omaha?
Ela fez que sim."

"- Não acha superesquesito?
- O quê?
- Namorar alguém da idade da sua irmã.
- Namorar a minha irmã seria superesquesito..." - Levi e Cath.

"Parte de Cath gritou. O mais alto que pôde. E parte dela ateou fogo ao planeta só para vê-lo arder."

"Cath olhou para Wren. Ela estava apresentando Jandro ao pai. Wren estava um bagaço, mas Jandro a fitava como se fosse a mulher mais linda do mundo."

"- Ótimo. Tô com fome demais pra ficar com raiva. Se importa se pararmos em algum lugar?
- Não - ela disse. - Ou posso fazer alguma coisa pra você. Ovos.
Levi ficou radiante.
- Nossa, pode. Posso assistir?
Cath sorriu.
- Você é ridículo."

"- Gosto dos óculos também. - disse ele. - Gosto das suas camisetas do Simon Snow. Gosto do fato de você não sorrir pra todo mundo porque, quando sorri pra mim... Cather. - Ele a beijou na boca. - Olha pra mim." - Levi.

"- Não seja tão melodramática, Cath. - Wren riu, rouca. - Nunca acaba... É o Simon."

xx

Um comentário:

  1. Apaixonante esse livro...
    simplesmente amei do inicio ao fim.

    Amei relembrar minhas frases favoritas.. <3

    ResponderExcluir