sexta-feira, 17 de abril de 2015

Crônica (6) - Luna.

Faz três dias que eu estou tentando escrever alguma coisa que preste, e faz três dias que eu venho me frustrando cada vez mais. Mas oi, gente, como 'cês tão? Eu estava aqui, pensando o que escrever depois de três dias de completa frustração e lembrei-me de um modelo de história que eu particularmente gosto de ler. Então pensei, por que não? Não sei se vocês conhecem esse modelo só de diálogos, mas é bem simples.
Não estou especificando as personagens e nem colocando gifs porque, dessa vez, quero deixar que vocês imaginem mesmo. Basicamente, é uma fangilr para a pessoa em negrito e um garoto qualquer para a pessoa em itálico. Mas vocês podem mudar, se quiserem. Enfim, pra quem não tá entendendo é só ler a crônica que, enfim. Espero que gostem, é a minha primeira tentativa com esse tipo de história-diálogo e eu estive sem conseguir escrever por três dias, então deem um desconto. xx Luna.



- Você tem olhos lindos.
- Desculpe?
- Seus olhos. Eu gosto deles.
- Uh, obrigada..
- Desculpe, estou sendo assustador, não é?
- Não, de verdade. Obrigada. É só- Eu gosto do seu cabelo, também.
- Sério? Ainda não sei o que pensar, acabei de descolorir na verdade.
- O que sua mãe achou disso?
- Fugi do castigo, se isso responde a sua pergunta. Ainda acho que quando voltar para casa ela vai estar me esperando com uma máquina zero.
...
...
- Eu gosto da sua risada.
- A sua também é legal. 
...
...
- Meus pais não podem dizer muito, na verdade. Os dois já pintaram o cabelo, então..
- Queria que minha mãe fosse assim...
- É, né.
...
...
...
- Então, Harry Potter?
- Que?
- Seu livro. Está lendo Harry Potter?
- Relendo, na verdade. Pela terceira vez.
- Uau, você gosta muito, então.
- Meio que vai além de gostar, se quer realmente saber. Entrar no mundo mágico, na história do Harry, dentro da cabeça da Jô.. é tudo muito mágico, sabe? É meio insano saber que ela teve toda a ideia durante uma viagem de trem. 
- Jura?
- Sim, qualquer um que seja do fandom sabe disso, na verdade.
- Oh.
...
...
- Desculpe, estou te assustando, não é? Aposto que você não entendeu metade do que eu disse. 
- Sim e não. Você não me assustou, de verdade. E , bem, eu não sou muito dessa coisa de fangom e-
- Fandom.
- Que?
- Fandom, não fagom.
- Oh, certo.
...
...
- Desculpe, estou te assustando.
- Você não está, sério. É legal, já disse. Eu queria saber mais disso, mas duvido que minha irmã tivesse tempo para me explicar. Ela é dessas coisas também, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Jogos Voraze,...
- Sério? Que legal! Mas por que ela não te explicaria? Eu pelo menos adoro contar sobre os livros quando me perguntam. Acho que você já percebeu.
- É, percebi. Mas sei lá, a gente vive brigando. Coisa de irmão, eu acho. 
- Bem, eu não sou sua irmã, então se quiser, estou aqui para te explicar.
- Sério? Puxa, obrigado..
- Não é nada. E olha, você não precisa fingir interesse se não estiver realmente querendo ouvir uma nerd falando por três horas seguidas sobre sua paixão platônica por Draco Malfoy.
- O Draco, cara, sério?
- O que você sabe sobre ele?
- Que ele é a paixão das colegas da minha irmã e do resto desse tal fandom, aparentemente. Mas eu realmente não entendo porquê. Quer dizer, o que ele tem de mais, cara? Ele é magrelo, oxigenado e ainda é da Sonserina. 
- Parece que você não é tão ignorante sobre isso, hum. Mas ei, não fale assim do Draco! Ele é um amorzinho, se você for parar pra pensar. E olha quem fala, blé, você é magricela, oxigenado e só não é da Sonserina porque eu duvido que eles te aceitariam lá!
- Assim você me ofende! Esse pessoal da sonserina come na minha mão. Aposto que com um feitiço eu já matava esse tal de Voldermort.
- Não viaja, cara. O Tom te derrotaria com um Experliarmus. 
...
...
...
- Vou fingir que entendi o que você disse.
...
...
- Sua risada é fofa.
- Você já disse isso.
- Eu sei.
- Assustador.
- Eu se- Oh meu Deus, o que é isso na sua camisa?!
- Uma fanart?
- Não, por Deus! Esse é o Malfoy beijando o Harry?! Meu Deus, meu deus. Vai me dizer que você é como a minha irmã, que também tem essas coisas de otp e ew, ew, ew. Achei que tinha me livrado disso quando sai de casa hoje de manhã. 
- Qual o problema?
- Ai cara, é só- ew. O Harry é hétero.
- Quem disse?
- A autora, ué.
- Me mande o link da entrevista, então. 'Tá óbvio que ela queria os dois juntos, cara. 
- Não lembro disso nos filmes.
- Porque você não deve ter visto direito. E de qualquer forma, você não leu os livros. Lá tem muito mais cenas de como o Harry e o Draco adoram se provocar e também quando o Malfoy protegeu o Harry da Bella- olha, por que eu to te falando isso mesmo? Você não entenderia. A maioria das pessoas não entende.
...
...
- Assustador.
...
...
...
- Eu sei.
- Ei, essa é minha fala!
- Quem disse?
- Eu, ué.
- Hum.
...
...
- Mas então, Harry Potter?
- Que?
- Você quer o livro?
- O quê? Pode ser, acho que sim. Puxa cara, obrigado mesmo, eu-
- Ei, ei, ei. Não estou te dando, imbecil. 'To emprestando por uns dias. Você lê, não danifica, nem machuca, nem estraga e nem arruína sua vida se meu livro estiver em minhas mãos daqui há cinco dias, intacto.
- Fechado.
...
...
...
...
- Então isso significa que vou ver você de novo?
- Assustador.
- Ei!
...
- Nos vemos daqui há cinco dias, bonitinho. Aqui nesse mesmo lugar às quatro. Traga sua irmã, talvez. Ou melhor, traga dinheiro. Não aceito pagar no primeiro encontro.

Um comentário:

  1. Own que cute <3
    Mas meu, Draco e Harry não, plis. É o tipo de coisa que não se da pra fazer e não tem NADA A VER OS DOIS JUNTOS. Tudo bem, eu entendi que foi para a crônica, mas NÃO FIQUE SHIPPANDO ELES MIGS!

    ResponderExcluir