quinta-feira, 2 de abril de 2015

A fim de aprender um pouco e afins. - Luna.

ahhh luninha, eu nunca vou aprender esse tal de "afim" eu sou burra eu sou idiota eu nunca vou ter um futuro na vida vou ter que viver de gari affff- para, paRA, pARA P A R A. Acalmem-se, crianças! Primeiramente, quero deixar claro aqui que parar virar gari você tem que ter completado o ensino médio, então nem tenta. E depois, gente, desencana. Os "afins" não são um bicho de sete cabeças, não, tá? É super-normal errar de vez em sempre, até eu erro um pouquinho muitão tbh
Mas já tá na hora de parar, não é? Porque errar uma vez o.k, duas vezes- é, mas quando isso se torna um erro constante.. miga, já não tem mais desculpa. O Google tá aqui, você tem professores e familiares para te ajudar com qualquer dúvida e tutz tutz tutz a Scamandar chegou aqui a fim de ajudar vocêsss :-))))

Até tipo, uma semana atrás, eu ainda errava os 'afins', mas ai eu larguei de ser preguiçosa, prestei atenção na aula e tCHARAM! sei das regras e seus afins.
Deu pra entender mais ou menos como funciona? Não??? Oh, 'kay.. Então vamos lá para as regrinhas básicas - e caso alguma delas esteja errada, a culpa é inteiramente da minha professora de português (e ah, os créditos vão pra ela porque eu peguei do meu caderno e só adicionei/modifiquei umas coisinhas :D):

1. Afim, afinidade, ligação, semelhança, parentesco.
         ex.: eles são almas afins.
                   jonas é afim de luana (((parentesco)))
2. A fim, finalidade, objetivo, com propósito de.
         ex: chegou a fim de começar a aula.
                  começou a fazer exercícios a fim de perder peso.
3. A fim, com vontade ou sentido amoroso.
         ex: jonas é a fim de luana.
                  estou a fim de comer sorvete.

Agora me diga você: qual a diferença entre Jonas ser a fim de Luana e Jonas ser afim de Luana? Não sabe? Volte para as regrinhas novamente e vamos analisar: enquanto o primeiro afim, junto, está sendo para parentesco, o segundo já quer usar do sentido amoroso. Ou seja, o afim junto está dizendo que Jonas é parente de Luana - irmão, tio, primo, avô, who cares? - enquanto o a fim quer dizer que Jonas gosta de Luana.
Logo, vemos que o mais usado será o 'a fim', não? Bem, pelo menos para mim, que estou a fim de fazer isso. Aha, entenderam? Não é pra dar nó em pingo d'água, gente, é bem simples. Parem de complicar as coisas e pensem com calma, releiam e usem seus próprios exemplos. Digitem no Google, até, há vários outros exemplos que não o meu - e o da minha professora.
Se tiverem qualquer outra dúvida, podem me perguntar ((porque eu sei que preguiça mata)) e eu tentarei respondê-los da melhor forma possível. Ainda estou tentando desvendar o mistério das crases, mas tirando isso, juro à vocês que caço minha professora no inferno e depois passo pra vocês o que eu entendi sobre.

 
xx luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário