segunda-feira, 23 de março de 2015

A/N - Luna.

Com o fim de EBP, muitas pessoas vieram me perguntar "ah, mas e no final, ele perdoa ela?"/"o remus vai ficar de boa?"/"a lene vai reencontrar os pais?" e cá estou eu com a resposta para todas essas perguntas, amizades:



EU NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA.
Agora me diga você, gostaria que eles ficassem juntos? Gostaria que o Remus aceitasse a decisão do Sirius? Que o irmão dela nunca perdoasse a Lene? Que o Harry morresse no meio da história? Que tudo aquilo fosse um sonho maluco do Sirius em Azkaban? Tenho certeza que pelo menos uma dessas hipóteses não foram de seu agrado, certo? E saiba que muito menos do meu. Mas não é todo mundo que pensa assim, so..
É o dilema para o autor, muitas vezes, finalizar a história. Porque ah, eu gosto de finais melosos e clichês mas aquela fulana que lê não e por ai vai. Nós, ou pelo menos eu, nos preocupamos com o leitor e especialmente se aquilo ira agradá-lo ou não. Porque eu escrevo para mim, mas a partir do momento em que alguém está lendo aquilo, não se torna algo coletivo? E ninguém gosta de criticas, certo? Bem, essas são inevitáveis, mas imaginem então se eu fizesse um final fluffy com todo mundo se amando a Lene reencontrando o irmão, um sobrinho, a mão grávida e o Remus perdoasse ela porque sim; bem, não é todo mundo que ia gostar, certo?
Pois bem, foi mais ou menos com essa ideia que eu finalizei EBP. Por que não, então, deixar com meus leitores as últimas palavras? Deixar com eles a continuação? O início de uma ideia, o fim de uma história?
Mas mesmo com essa liberdade, ainda há pessoas que gostariam de respostas. Não estou reclamando não, juro à vocês. Tem que dizer mesmo "olha lea, não gostei disso, disso e disso", é melhor eu saber do que me achar a fodona quando fui a maior merda né *micão* então vamos lá
Imagine Marlene McKinnon voltando para sua cidade natal. Ela pode reencontrar a família, mas ela pode descobrir que sua mãe se suicidou. Ela pode ter uma conversa franca e voltar ao melhores-amigas-para-sempre com Alice, ou pode terminar rolando no chão com ela. Lene pode descobrir que Frank sente saudades dela, ou que enlouqueceu e não lembra nem do próprio filho. E, fora da cidade, ela pode pedir desculpas á Remus e, com uma ajudinha da Dorcas, ele pode até perdoá-la, mas o Remus muito cabeça-dura também pode chamá-la de vadia e cortar relações com todos. Ou então simplesmente ignorá-la. Entendem o mar de possibilidades que eu coloquei para vocês?
Sei que algumas respostas são necessárias, mas deem esse desconto para a Luninha. Foram quase três anos, amores. Três fucking anos. A história é tanto minha quanto de vocês. Afinal, se não fosse por vocês, onde EBP estaria? Onde a Scamander estaria? Mas olha, há também o fato de que eu não aguento mais. Foi muito bom escrever EBP para mim, mas tem uma hora que chega, sabe? Essa foi uma maneira de finalizar porque nem eu estava aguentando de tanta enrolação.
Novamente, repito: não reclamo de EBP, essa história me acompanhou desde o início, mas acho que já estava na hora de por um fim, não? Mas há aqueles leitores que poderiam ler histórias pelo resto da vida, como tem aqueles que me abandonaram e aqueles que mal começaram. Entendem a vastidão de possibilidades e escolhas que eu tinha?
Pra não causar mais burburinho fiz aquilo. Pronto. Quem quiser matar o Harry mata, quem quiser from 8 'til late faz, quem quiser que a Lene vire freira transforma ela em freira, tcharam!. Só não aceito o Snape&Lily nessa história. Tirando isso, façam o que quiser, arrumem quem quiser, fodam com quem quiser (oops) e be free.
Só achei que precisava explicar à vocês, acho.
Novamente, desculpem se eu fui grossa ou idk - vai que né. Qualquer coisa, MP, DM, comentários.. i'm here foi yoooou.

xx luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário