sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dinâmica A/B/O - Luna.

Olá, vocês!! :3 Sabe quando você tem a ideia de fazer um post sobre alguma coisa, mas esquece? Então, eu tive a ideia de fazer esse post há uns 738473 anos atrás, mas só lembrei hoje. Pois é, palmas. Anywaaaayyy, aqui eu vou tentar explicar o Universo A/B/O pra vocês. Fazem alguma ideia do que é?

Pois bem, foi uma dinâmica inventada na internet e adotada por muitas escritoras de fanfics para suas histórias (especialmente no Spirit e no Wattpad).

Basicamente, em determinado século (no ano 3000, se eu não me engano), a espécie humana foi ameaçada de extinção e, numa tentativa de sobrevivência, os cientistas misturaram o DNA dos humanos com o de lobos. A partir daí, formaram-se os Alfas, os Betas e os Ômegas. (A/B/O, respectivamente).

Explicar esse universo é bastante complicado, na verdade. Porque cada ficwriter tem uma forma de escrever esse tipo de coisa, adaptando e moldando a seu gosto. Por exemplo, muitos autores fazem com que os ômegas sejam os mais raros, enquanto outros já dizem que os alfas são mais difíceis de encontrar. Varia muito e não tem uma forma certa de escrever isso, mas eu vou tentar começar explicando o que cada status significa.

Alfas - São os chefes. Como o próprio nome dá a ideia, são eles que comandam. Eles são caracterizados por serem mais másculos (mesmo quando é uma alfa - mulher -,  e não um alfa) e briguentos. Tem um comportamento selvagem e possuem o famoso nó (a tradução é bem bostinha, eu sei), mas eu vou explicar isso mais adiante. O comportamente agressivo deles faz com que, muitas vezes, eles cheguem a rosnar. Eles tem um tipo de poder de persuasão em sua voz e, quando acionam, por assim dizer, chega a intimidar ou obrigar a pessoa a fazer o que eles desejam. Mas isso só funciona com um beta ou um ômega. Alfas não podem se relacionar com outros alfas. E eles têm cios de seis em seis meses (embora alguns escritores prefiram colocar um tempo maior ou menor durante cada cio).

Betas - São como os seres-humanos atualmente. Eles não tem cios, nem se atam e não possuem uma mordida. (Fiquem tranquilos, eu estarei explicando tudo isso mais adiante). Eles podem se envolver tanto com alfas quanto com ômegas, mas ele não satisfará nenhum dos status tão bem como seria se um alfa vivesse com um ômega. Na maioria das vezes, eles se envolvem com outros betas e vivem uma vida normal.

Ômegas - São os submissos. Se com alfas, os betas são difíceis de se relacionar, com os ômegas seria ainda mais difícil. Especialmente porque, durante seu cio, ele precisará de um alfa para se satisfazer completamente. Basicamente, alfas e ômegas são o par perfeito. Eles seriam os mais delicados, mas muitos escritores preferem não incluir isso em sua personalidade, e sim em sua fisionomia. Mesmo um homem ômega terá feições mais delicadas, corpo curvilíneo e um aroma adocicado. Durante o cio (que normalmente é de três em três meses, ou de dois em dois meses), o ômega possui um cheiro ainda mais forte do que tem naturalmente para atrair alfas. Tanto ômegas machos quanto fêmeas podem engravidar durante seus cios.

Muitos escritores/leitores acreditam que o status é o que modela a vida de uma pessoa (exemplo, se você é ômega, precisa servir e se submeter aos betas e alfas), mas esse estereótipo passou a ser quebrado e muitas escritoras já exploram um alfa mais delicado e um ômega de personalidade mais forte. MAS COMO EU JÁ DISSE é da escolha de cada autor fazer seu alfa o dominante ou seu ômega o submisso.

Agora vamos explicar as peculiaridades desse universo.

Cios - Uma semana inteira de puro instinto. Quando ômegas e alfas perdem qualquer senso e a única coisa que eles pensam é em foder, literalmente. Um ômega só estará satisfeito durante seu cio com o pau de um alfa. E me desculpem por todo esse linguajar, mas se você for ler uma dessas histórias, é assim mesmo que vai encontrar. A maioria dos escritores faz com que ômegas tenham cio a cada dois ou três meses e alfas, de seis em seis meses.

- Eu não sei dizer se quando um beta e um alfa estão transando, isso acontece, mas durante o sexo entre um ômega e um alfa, o alfa tem um nó. Na hora da ejaculação, ele se prende/ata ao ômega, numa maneira de que ele (ou ela) engravide mais rápido. Um nó pode ser longo e durar até meia hora, ou pode ser curto e só durar enquanto o alfa ejacula.

Marca - É a união mais forte entre um ômega e um alfa. Até mesmo um casamento perde para uma marca. Quando um omega é marcado por seu alfa, suas almas se ligam e eles pertencem um ao outro para sempre. Com a marca (que é literalmente morder o ômega), o casal passa a um outro nível de ligação. Do tipo, saber o que o outro está pensando sem precisar perguntar. Para alguns autores, uma marca é tão poderosa que pode alertar o alfa ou o ômega sobre como seu parceiro está se sentindo ou onde ele está (se está em perigo ou até se seu cio chegou).

Nessa dinâmica, o gênero não é realmente importante. Pode haver mulheres alfas (e no caso delas, durante o sexo, seu clitóris incha para formar o nó) e ômegas homens (eu provavelmente já disse, mas ômegas possuem um cheiro forte, principalmente durante o cio, onde o aroma aumenta porque eles passam a ter sua própria ejaculação natural).

Até onde eu lembro, essa é a base para esse universo. Os escritores não costumam mexer nessas coisas especificamente, então se você quiser começar a ler uma ABO, é o que você precisa saber. Eu acho. Mas olha, eu comecei a ler sem saber quase nada sobre, então esse post só serve mesmo pra reforçar o que maioria autores já falam logo no iniciozinho da fanfic. Mesmo assim, se você tiver alguma dúvida, pode pôr aqui nos comentários que eu tento tirar, 'kay?

48 comentários:

  1. :o Nossa, muito esclarecedor! Me ajudou pra caramba!!! :3 Espero que leia minha fanfic ABO quando ela ficar pronta :D Brigadinha ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for no Wattpad, eu leio sim, mas no SS ou em qualquer outro site já é mais complicado porque eu não tenho conta....

      Excluir
  2. Cara eu vou te amar pra sempre <3 Tava me matando pra descobrir oq era e você explicou tão bem que não precisaria nem desenhar. Muito obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra qualquer hora, flor! Se tiver outras dúvidas, pode me perguntar que eu tento explicar tudo, ok? xx

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler ontem uma fanfic nesse estilo e tive algumas dúvidas, nada muito grande. Tive alguns problemas em entender sobre a mordida e o nó. Esse post me ajudou muito! Tá bem explicado. Obrigada xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, a gente estranha de começo, por isso que eu aconselho aos autores dessas fics explicarem tudo logo no início.. Se tiver qualquer outra dúvida sobre esse Universo, ou até outras categorias em fanfics, é só me pedir que eu tento explicar :) xx

      Excluir
  5. Oi, eu li o seu post e mais uns outros pela net e tal, e no geral eu entendi, mas sera que você consegue me tirar uma duvida? Se não souber responder tudo bem, mas se puder, agradeço muito.

    A mordida só vira a marca com o elo se tiver penetração, no caso o nó, mas como seria se fossem duas mulheres? O clitóris engata? .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há uma regra exata para esse Universo, quase tudo aqui pode ser modificado para que o plot tenha mais sentido. Há algumas fanfics que dizem que Alfas-fêmea nascem com pênis, e outros preferem dizer que o clitóris somente incha, sabe? O nó vai acontecer de qualquer jeito.

      Excluir
    2. Se eu te falar que entendi, eu estaria mentindo, pq pra mim ainda não faz sentido, MAS no geral eu entendi KSOAKSOAKS Obrigada <3

      Excluir
    3. Só põe na cabeça que você pode escolher entre o clitóris da alfa inchar até virar um pênis, ou então ela já ter um pênis mesmo.

      Excluir
  6. Até que em fim um lugar onde tenha uma explicação melhor! Eu já entendia do mundo ABO e amo essas fanfics pq amo Mpreg, mas só em ABO Mpreg faz sentido.
    Mas então, tava procurando uma fonte pra me ajudar já que estou tentando escrever uma fanfic Larry ABO. Muito obrigada, foi de grande ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, obrigada você, amor!! E não é só em ABO que mpreg faz sentido, não! Você pode ter suas preferências, mas em alguns universos alternativos é até melhor ser mpreg sem ABO porque essa dinâmica gira muito em torno de cios e nós, e mpreg te dá a alternativa de deixar tudo mais fluffy.

      Excluir
  7. Comecei a ler umas ABO pela vida e tals, dai eu entendia mt pouco. Sorte minha que te achei pq vc me explicou mt bem!
    Só tem uma coisa q eu vi durante as fics e que eu não vi aqui. É q sabe eu só leio Yaois, psé fujoshe loca, e dai eu vi em algumas q saia um líquido(???) da entrada dos personagens omegas, dai eu fiquei tipo: "Pera, se fosse mulher da até pra entender q ela ia ficar 'molhada' e tals, mas é homem, como assim, sai um negócio do -desculpe o termo- cu do cara???"
    Vc sabe me explicar essa parada aí? Ahsushua
    Bjss >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se sentir culpada não, mona, fanfic homo dá de 10 a 0 em hétero. Sua linha de raciocínio foi no caminho certo, porque igual as mulheres, os ômegas masculinos liberam lubrificação natural para facilitar na penetração, e quando estão excitados. É a mesma coisa que mulher, só que com outro buraco dkhbfjkb

      Excluir
  8. Sinceramente.. foi dde grande ajuda.. pq eu tava lendo.. sem saber oq era.. e ja tava ate dando dor de cabeça.. entendi agora rs

    ResponderExcluir
  9. Meeeeeeus Deeeeus.. Sua foto er do Lou ? Serio ? Me abraça ? CRLH(desculpa o palavriado_)

    ResponderExcluir
  10. Caaara como eu queria ter achado esse post 1 ano atrás '-'
    Tipo, precisei aprender na marra msm ^^' O nó foi a pior parte, fui entender mês passado quando vi uma postagem no face sobre castração de fêmeas para que não sintam a dor do nó do macho '-'
    Mas agora deu pra entender ainda mlr a treta ^^
    OOOObrigada ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, que bom que te ajudou pelo menos um pouco, né. Eu não encontrei tanta dificuldade quando comecei a ler fanfic assim, mas só fui entender completamente depois de ler um post desses. Nunca consigo imaginar muito bem o nó, mas a gente segue o fluxo..

      Excluir
  11. usei seu post para explicar para um amigo no whats, espero que não tenha problema. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, claro que não flor! Esse post tá aqui pra isso, que bom que te ajudou :)

      Excluir
  12. Adorei, muito esclarecedor. Eu sabia um pouco sobre ABO, mas algumas duvidas que eu tinha, você ajudou a esclarecer. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia esse universo, mas ai eu vi alfa lúpus e agora to brisando...
    O que seria "alfa lúpus"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, eu nunca ouvi falar disso?? Mas olha, você tem que pensar que cada autor molda e trabalha com essa dinâmica da forma que lhe convém, você cria novas coisas e apaga outras pra construir um plot melhor pra sua história. Talvez seja esse seu caso, de um escritor que resolveu inventar mais essa categoria, né?

      Excluir
    2. Foi isso o que pensei no início... Mas só para ter certeza resolvi pesquisar ehuhehu

      Ah, sua explicação ficou mt boa :)

      Excluir
    3. Foi isso o que pensei no início... Mas só para ter certeza resolvi pesquisar ehuhehu

      Ah, sua explicação ficou mt boa :)

      Excluir
  14. Então sempre entedir o mundo ABO,mas tenho uma amiga que nao e eu nao sabia como explicar,ai mandei o Like da seu post e ela entendeu tudo então obg

    ResponderExcluir
  15. Sua explicação foi maravilhosa! Eu pretendo escrever uma ABO em breve e o seu post me ajudou muito ♥
    E uma pergunta: se os ômegas podem reproduzir independentemente do sexo, então os homens também podem amamentar? Só por curiosidade, já que o meu casal vão ter filhos em certo momento da história :)
    Obrigada pelo post maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pelo comentário maravilhoso!
      Então, eu vou repetir aqui uma coisa que venho falando muito: o universo a/b/o é versátil. Você pode mexer nele o quanto quiser. Isso de amamentação varia de autor pra autor. Eu já li várias mpregs, e algumas diziam que homens eram capazes de amamentar, outras que apenas alguns conseguiam, e outras que eles não podiam de jeito nenhum. Mas esses universos (mpreg e a/b/o) te dão muita opção de mudança, então você pode, se for melhor para o desenvolvimento da sua história, fazer com que o homem amamente. Isso cabe a você. Espero ter ajudado :)

      Excluir
  16. Oiee, então, eu amei seu post e tal me esclareceu muitas coisas mais tem uma coisa que eu não entendi:
    O nó. Tipo, o alfa meio que prende o pênis dele dentro do ômega? Eu sempre fico boiando nessa parte...
    Se puder me ajudar eu agradeço, beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou te dar uma explicação meio escr*ta, mas que acho que vai servir. Pensa no cachorro. Por que eles castram o cachorro? Eu não sou veterinária e sei muito pouco sobre isso, mas se não me engano ele meio que prende o pênis dentro da fêmea e pra tirar tem que cortar. É meio assim que acontece. O "nó" prende o alfa ao ômega e assim o ômega é engravidado, entendeu?

      Excluir
  17. Moça MT obrigado eu não tava entendendo nada, quando eu lia fanfic assim, mas eu tava lendo uma fic e eles começaram a falar sobre alfa lúpus, VC o que ele é?

    ResponderExcluir
  18. Me ajudou muito mas to com uma duvida batendo na cachola, o que é alfa lúpus e ômega lupus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber te responder, inclusive já vieram me perguntar aqui, mas essa é nova até pra mim. onde vc leu isso?

      Excluir
    2. Alfa lupus: é quando as coisas afetam menos ele tipo, cheiro de ômegas, ciúmes. É mais forte que um alfa normal
      Ômega lúpus: um ômega mais forte que os outros, não costuma ter muito medo de alfas é só pode se apaixonar uma vez.

      Excluir
  19. Eu tenho uma pequena duvida em relação a genética dos filhos, por exemplo se os pais forem Alfa e Omega, é possivel eles terem um filho que seja Beta? E tenho outra duvida, se Alfa e Beta podem ter filhos juntos? Se sim, podem ter dos 3 tipos (ABO?)

    Obrigado, gostei do post, foi bastante esclarecedor ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Olha, o Universo A/B/O dá muita liberdade para você moldá-lo como desejar, não tem nenhuma regra que deva ser seguida estritamente quando vc escreve uma história sobre (exceto que, existem alfas, betas, e ômegas), você pode adaptá-la como for melhor pra você. Mas respondendo sua pergunta: todas as fanfics que eu li, ou pelo menos todas as que lembro agora, nunca tiveram essa limitação de que alfas e ômegas só poderiam ter alfas e ômegas, e eu conheço muita fic em que um dos pais é beta e o outro a/o. Você pode fazer as combinações que quiser.

      Excluir
  20. Olá Primeiro Muito obrigada pela Matéria foi muito esclarecedora e tirou várias dúvidas mas Eu queria saber se tipo tem uma idade exata para os Ômegas e Alfas terem o Primeiro cio Normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada você! Olha, é como eu sempre digo, a Dinâmica ABO lhe dá liberdade criativa. Eu vejo histórias em que eles fazem do cio uma espécie de menstruação, que chega em torno dos 10-13 anos. Vejo também histórias em que, pra acontecer um cio de forma repentina, o ômega/alfa nunca chegou a ter, e ele já tem 16/17 anos. Então varia muito, e você pode escolher qual idade lhe é adequado para sua história.

      Excluir
  21. Eu queria saber uma coisa, se um alfa e uma beta tiverem filhos, eles podem nascer alfas também?

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei em dúvida com uma coisa, se tem uma mulher alfa e um homem ômega,como eles vão se relacionar (no ato sexual)? ja que o Ômega precisa da penetração pra "saciar" o desejo dele, como a mulher vai conseguir fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de todas as histórias que eu li, de duas uma: ou a alfa fêmea tinha um pênis, ou o clitóris dela alargava na hora de formar o nó.

      Excluir
  23. Eu fiquei em dúvida com uma coisa, se tem uma mulher alfa e um homem ômega,como eles vão se relacionar (no ato sexual)? ja que o Ômega precisa da penetração pra "saciar" o desejo dele, como a mulher vai conseguir fazer isso?

    ResponderExcluir