domingo, 15 de fevereiro de 2015

Faking It - Resenha - Luna.

Anteriormente eu havia prometido fazer uma resenha de cada episódio de Faking It, apenas para ver se o blog dá uma animada, mas então, um dia desses, conversando com a Gaby, veio a ideia: por que não, então, fazer desse um quadro fixo para o blog? Mas não somente de Faking It, e sim de todas as séries. Portanto, ao invés de resenhar cada uma dos episódios da série, estou aqui para resenhar a própria.
Como, em outra postagem, eu já havia comentado sobre as personagens da série, deixarei isso mais apagado e vou tentar me concentrar mais no enredo. Fora isso, olá, queridos leitores, como estão vocês? Dia corrido, né? #DormiuPerdeu Enfim.
Se vocês forem pesquisar a sinopse de Faking It no Google ou em sites próprios para séries, saberão que Faking It conta a história de duas amigas, Amy e Karma, que tentam com afinco subir de posição na pirâmide de popularidade de seu colégio. No entanto, se você for assistir ao primeiro episódio, saberá que, na verdade, Amy apenas vai na onda da Karma, porque essa sim é quem quer ser popular. A Amy, sendo a boa amiga que é, entra nesses planos. Apenas.
E é assim, pela insistência da Karma, que ela aceita bancar o casal de lésbicas e concorrer a Rei Rainha e Rainha do baile e o mais inusitado é que o colégio apoia. Porque onde elas estudam, diferentemente do que você pensa, todos são aceitos e ninguém realmente liga para se a pessoa está grávida aos dezesseis ou se fuma baseado no intervalo entre as aulas. Quem é, exatamente, alvo do ódio alheio é a Lauren, futura meia irmã da Amy, que nasceu em berço de ouro e não aceita essa igualdade, querendo ser rainha do baile e mandar em todo mundo, também. É a própria Lauren, inclusive, que faz as duas darem o primeiro beijo quando as acusa de estarem armando tudo.


Mas a verdade, na verdade, é que nenhuma das duas teve a intenção de armar todo o teatrinho. Foi tendo uma conversa com dois dOs Caras que acabou acontecendo tudo. Shane (bae <3) acabou confundindo a amizade delas (um bromance, por assim dizer) com romance e declarou, em sua festa, que iria elegê-las as rainhas do baile porque já não havia mais cabimento elas "estarem no armário".
E adivinhem? Não é que Amy estava mesmo? Não que ela soubesse, mas pode-se dizer que ela acaba ficando apaixonada por ninguém mais, ninguém menos, que sua melhor amiga aka namorada falsa aka Karma 

que, guess what, está unicamente nesse teatrinho porque aparentemente sua paixão platônica passou a se interessar por ela desde que "se assumiu". Sim, depois dai, só fica melhor.


Entre intrigas, beijos e sexualidade em risco, acabamos chegando em, tan dam!, um ménage à trois. Sim, exatamente o que você ouviu. Karma, que já vinha a algum tempo ficando as escondidas com Liam Booker (o cara por quem ela tem o amor platônico - mmh, platônico?), enquanto fingia namorar a Amy, resolveu que para dar um passo a mais com seu bae e não afetar qualquer pensamento sobre sua sexualidade (porque, repito, o cara ainda está com ela achando que ela é lesbica), resolve que poderiam fazer, então, um ménage. Afinal, que cara não fantasia esse dia?


Com o sábio conselho de ter os primeiros contatos com a sua não-favorita (para que essa não se sinta tão desvalorizada), Liam beija Amy primeiro. E é claro que Karma sai correndo. Termina, então, com uma Karma irritada, um Liam confuso e uma Amy tentando consertar tudo porque ela adora ser trouxa. É, o que fazer quando se está apaixonada por sua melhor amiga? Como ninguém havia lhe dito nada sobre e sua única fonte segura sobre LGBT era Shane Harper, que por acaso havia colocado-a nessa situação, chegamos ao último episódio da primeira temporada.
Com duas temporadas, dezoito episódios e alguns bons minutos rindo e sofrendo, Faking It me conquistou. E para você que acha que só se pode devorar livros: assisti essa série em menos de cinco horas, quase. Pois é, pois é. De início, parece ruim que a primeira temporada tenha tão poucos episódios com apenas vinte minutos cada, mas você logo percebe que é esse o tipo de série que merece ser assistida porque tem um bom enredo, tempo suficiente e o melhor: risos de sobra.
Caso alguém tenha se interessado, o link por onde assisto é esse (Filmes Online Gratis): http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-faking-it-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html E eu poderia dar o link do Mega Filmes, também, mas depois da atualização que teve eu já nem me arrisco por lá.
É isso, gente.
xx Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário