Ao longo dos anos a gente cresce, é inevitável. Hoje eu estava passando mais uma das minhas manhãs no trabalho pesquisando coisas no google (esqueça as planilhas no Excel se a chefe não estiver por perto, é saudável eu afirmo) e acabei por me lembrar desse blog e como eu sentia saudade de escrever aqui. Quando criamos o blog – Luna e eu – era um refúgio para poder postar sobre as coisas que me ficavam entaladas na garganta e que eu precisava por pra fora, às vezes uma história perdida no meu desktop, um poema esquecido no meu diário... Enfim, me libertava desse sentimento de que guardava tudo pra mim mesma.
Hoje me peguei sentindo novamente essa sensação de que estava me afogando em sentimentos, dessa vez nostálgicos. Nunca pensei que eu teria um desfecho, esse que estou disposta a deixar gravado aqui, pois nada melhor que ler coisas do seu passado e sentir que fez tudo certo.
Quando comecei a escrever no blog eu tinha por volta de 13/14 anos, o nono ano do EF tava passando e logo começou a correria do Ensino Médio + Curso Técnico de Adm, eu cresci, me apaixonei, desapaixonei (essa palavra existe?) e descobri que realmente era necessário estudar para as provas. Entre o primeiro e segundo ano eu conseguia achar algum tempo pra escrever, aliás muito raramente. E então comecei o terceiro ano, desculpem a expressão, mas mano do céu a pressão de passar no vestibular é tanta que chega a te deixar doente.
O vestibular estava chegando e os momentos de escrever algo, além de redações intermináveis sobre temas políticos do ENEM, eram praticamente inexistentes. Não vou mentir que não fiz uns poemas no wattpad ou pra concursos escolares, mas minha necessidade de perfeição em escrever acabou me desanimando e me obrigando a pensar que todos os meus textos nunca estavam bons.
Por fim o tão temido vestibular estava ali, se eu estava preparada? Nãããoooo. Achei por 3 anos que queria cursar biologia, passei numa federal pro curso, porém no final acabei decidindo fazer Direito (tudo a ver, eu sei). Com minha nota deu pra fazer algo que estou tão apaixonada agora com 18 anos. Passei com bolsa integral numa facul que me possibilita continuar morando em casa e meu namorado (choquem, eu namoro há um ano e meio) passou na mesma facul pra Engenharia Civil, o que possibilitou que nós continuássemos juntos!
Agora estou acabando o segundo período da faculdade e embora ainda faltem 8 eu estou bem plena. Esse aí é meu desfecho, galera. Eu sei que ainda falta muito tempo para o próximo, mas vou me esforçar pra que ele seja maravilhoso.
Sobre o blog, há algum tempo que estou querendo começar a ler livros clássicos, não digo literatura brasileira (essa eu já li até falar chega), mas literatura inglesa, canadense e etc... Vou aproveitar a Black Friday Saraiva pra comprar um monte de livros e poder fazer resenha aqui no GF.
Obrigada por lerem até aqui, gente! E obrigada Luna, que nunca desistiu daqui e continuou com esses textos lindos que sempre acho um tempo pra ler – sim, durante todos esses anos eu entro aqui eventualmente pra ler seus posts. Aliás eu adorei o novo layout bem tumblrzinho.
Beijos :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário