sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Naomi And Ely's No Kiss List (Filme - Resenha) - Luna.

Eu acabei de ver o melhor filme da minha vida. Até agora. E feliz 2016, vocês! Eu posso finalmente anunciar aqui que sou sim uma sobrevivente, que passei porque 2015 inteira e, de novo, acabei de ver o melhor filme da minha vida. E também descobri agorinha mesmo que existe um livro sobre, e que ele é escrito por David Levithan. Esse cara é um gênio, sério.

E eu sei que não sou muito de fazer resenha, ou comentar sobre filmes por aqui (na verdade, eu acho que essa é a primeira vez que eu to fazendo isso), mas eu simplesmente amei????? adorei???? achei tudo????

Em resumo, conta a história de dois melhores amigos que tem uma lista de não-beijo, para o bem de sua própria amizade. Na verdade, eu acho que essa lista nem tem muita importância no filme e, avisando logo, essa resenha aqui é sobre o filme. E no início também, faz parecer com que a Naomi tivesse uma queda pelo Ely, mas de repente ela não tem mais e no final soa como se ele tivesse desapegado e você fica???? Mas esses detalhezinhos são tão bestas, e os únicos que eu tenho para comentar mesmo.

Eles tão juntos desde sempre, e a Naomi até comenta que ela estava ali pra ver as mães do Ely - plural - poderem finalmente se casar, e pra ver seu pai trair sua mãe com uma das mães do Ely. E isso meio que atormenta ela durante o filme inteiro, porque sua mãe entra meio que num estado de depressão depois disso e o pai dela nunca fala com ela. Isso vai ser uma peça fundamental no final.

E o filme é tão maravilhoso, porque fala de tanta coisa diferente ao mesmo tempo como na vida real mesmo, sabe. Tipo, irl as coisas não param de acontecer só para você ajeitar sua vida com seu parceiro, ou superar um término ou acabar uma amizade. Assim como na vida real, o filme fala no início sobre como as mães do Ely tão lidando - bem mal - com essa traição ainda juntas, enquanto os pais da Naomi se separaram, a mãe fica na cama 24/7 e o pai nunca atende as chamadas dela. Fala também de Bruce 1, que é apaixonado pela Naomi desde que ela prometeu que ele seria seu primeiro há um longo tempo atrás. E sobre o porteiro deles, que é o segundo na lista de não-beijos, e sobre Bruce 2 que era namorado da Naomi e era meio que obcecado por filmar ela, mas eles eram tão insossos juntos e de repente o Bruce 2 beija o Ely e é aí que as coisas começam a acontecer de verdade. E é incrível porque a Naomi e o Ely simplesmente viviam um pro outro e agora eles brigaram enquanto a Naomi lida com a mãe em depressão e o porteiro que está em segundo na lista de não-beijo, enquanto o Ely e o Bruce 2 são!!!!!! e você fica!!!!!

Enfim, aqui tá o trailer pra quem quiser ver. Ele basicamente resume a história toda, sério, é tipo o filme inteiro só que cortado severamente.


E como toda boa resenha, aqui estão as melhores frases do filme:

(Meio que tem spoiler, btw.)

"Só agora, eu vi cinco homens tropeçarem em si mesmo te secando, enquanto você simplesmente os encarava." - Bruce 2.

"As pessoas cometem o erro de deixar a beleza guiar a atração. Meu pai se apaixonou pela minha mãe a primeira vez que a viu. Mas ele acabou deixando de lado o mito da beleza por uma lésbica bem real do outro lado do corredor. Aí a lésbica lembrou que era lésbica, então meu pai foi embora e... Minha mãe decidiu esconder a beleza dela nas cobertas." - Naomi. 

"Lembra-se da minha primeira noite no trabalho, que era sua formatura? Fiquei assistindo você e o Ely abraçadinhos no sofá do saguão, em suas roupas de gala até o amanhecer. Aquela primeira noite... Pareceu como o primeiro dia... Do fim da minha vida. Mas aquela visão, do seu sorriso com covinhas, aquela risada... Deu-me um pequeno vislumbre de esperança. E era tudo o que eu precisava." - Gabriel. 

"Estou separada do Ely há 36 dias, nove horas e sete minutos. Estou bem, na verdade. Mas eu ainda, às vezes... o tempo todo... Sinto falta dele." - Naomi.

"Eu acho que saí do armário pra minha mãe. Não sei, estávamos tomando café, e ela me perguntou em que pé eu estava com aquela garota Naomi. Eu disse que tínhamos terminado, e, Deus, eu podia ter parado ali. Mas não queria mentir, então eu disse que passava bastante tempo com esse cara, Ely. E então, adicionei "Ele é meio que meu namorado."" - Bruce 2.

"É uma mentira completa dizer que só há uma pessoa especial com quem vai estar para o resto de sua vida. Se tiver sorte... e se esforçar bastante... sempre haverá mais de uma." - Naomi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário