quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

(DICAS) Detalhes - Luna.

Um dia desses eu tava conversando com minha amiga sobre isso, e eu fiquei matutando na cabeça e pensei, por que não fazer um post aqui? E dessa vez, é sobre a temática do blog!!!!
O que eu vou falar aqui hoje é sobre pequenos deslizes em fanfics, que a gente podia tomar mais cuidado e que aponta-los não está implicacando que eu to tentando "ensinar vocês a escrever". O que eu quero aqui é bem simples, apontar alguns errinhos nas fanfics (nada sobre gramática, porém) que a gente comete e que seria bom tomar cuidado, até pra trazer mais material para a estória.


Eu fiz questão de perguntar a minha amiga sobre isso também, porque dai nós teriamos duas visões diferentes. Ou três. Desde que ela lê het fic da 1D, eu leio boyxboy e também costumava ler het fic de PJO/HP/THG, eu posso fazer um resumão do que incomoda nessas categorias.
Não vai ter nada dividido e eu to pelo celular então esse post vai estar uma bagunça até que eu consiga formatar. Enfim, prossigamos.

Primeiro de tudo, e essas é uma coisa que a gente pode levar pra vida tb ja que GF também é cultura (!!!!!!!!!!!), me diz qual a necessidade de usar camisinha quando vcs ja fizeram sexo oral desprotegido? Gente, deixa eu contar uma coisa aqui pra vocês, sexo oral também pega DST. Então eu fico simplesmente ??????? quando a personagem pagou o maior boquete pra outra e de repente na hora da penetração ainda tem que parar e colocar uma camisinha. Eu não estou desencorajando o uso de proteção de jeito nenhum. Eu to dizendo, inclusive, que me incomoda o fato de que vocês põe sexo oral totalmente desprotegido. Não é grande coisa, e eu realmente não to culpando ninguém porque essa é realmente uma coisa que pouca gente sabe. MAS. Se vamos usar camisinha, vamos usar do jeito certo, ne non?

OUTRA COISA. Isso aconteceu numa fanfic que eu tava lendo, então é um fato real, de a personagem X sair do banheiro de toalha e começar os amassos e agarros e beijos com a personagem Y e de repente, quando eles tão na cama, o Y tira a cueca do X. Mas. Ele. Não. Estava. Nu?????? De toalha????? Alo, alo, galero, vamo começar a prestar atenção nos detalhes, por favor.
Minha amiga, e agora eu to usando het fic como exemplo, diz que não suporta quando a personagem eh descrita com uma saia/qualquer-outra-peça-menos-short e de repente aparece lá "tirei meu short". MAS ELA NAO TAVA DE SAIA???? Detalhes, gente, detalhes.

E falando de roupas, minha gente, vamos dar uma pesquisa na temperatura média de Londres. Só hoje, a máxima lá é 11 e a mínima é 1. UM!!!!!!! Me diz se, num frio desses, você vai sair de SHORT. RASTEIRA. E REGATA. Você não vai. É simples assim. E ah, minha amiga também mandou avisar que em Londres não tem praia. E não tem mesmo. As que tem pelas cidades próximas são de pedra e não areia, e é aquele gelinho gostoso que mineiro do interior conhece bem.

Outra coisa são fanfics com tema de depressão. "Ah, meu Deus, minha vida é uma merda eu quero morrer." Não to reclamando de vocês escreverem sobre esse tema, na verdade eu acho até bom que explorem, mas SE EDUQUEM antes de escreverem sobre depressão. Você sabe o que é isso? Não é só pegar uma lâmina e cortar os pulsos, não. Depressão é o sentimento de vazio, a falta ou aumento da fome, a fadiga constante e a perda de interesse na maioria das coisas que a pessoa costumava gostar de fazer. Depressão é sobre estar mentalmente cansado, exausto, e ter pensamento suicidas, é claro. A pessoa se isola, e não é uma festa com aquele fuckboy que vai tornar a menina não-depressiva. Ela nem vai querer ir para a festa na verdade, de tão esgotada que ela vai estar.

Outra coisa, e isso irrita o inferno para fora de mim. NÃO. FAÇAM. PIADA. COM. ESTUPRO. PORRA. Caralho gente, por que vocês tem essa mania de fazer piada com uma coisa como essa???? Deixa eu te dizer, estupro não é engraçado, e dizer que estupraria alguém tampouco é um elogio. É nojento, de verdade. E me faz parar de ler uma história quando personagem W fala para personagem Y que "vc ta tao gostoso que eu te estupraria". Não.

Tem outras coisas que me incomodam, mas essas são as que eu consegui pensar e o resto não era tao importante assim. Depois que eu publicar isso vai chover novos topicos que eu poderia ter colocado nesse post, então eu provavelmente vou fazer um 2.0 ou não sei.

Anyway, se eu não postar amanhã já queria terminar esse post desejando feliz ano novo!!!!!!! Vamos todos pular 14 ondas pra garantir que esse 2016 seja tudo de bom que 2015 não foi. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário